Angela Bassett revela detalhes sobre sua personagem em Hotel!

A atriz Angela Bassett concebeu uma entrevista ao site TV Guide, confira abaixo a matéria traduzida!

A Condessa (Lady Gaga) possui uma grande quantidade de admiradores e um grande número de inimigos em American Horror Story: Hotel e a personagem de Angela Bassett, Ramona Royale, fará parte de ambos.

O TV Guide conversou com Bassett sobre a sua terceira participação na série do canal FX, sobre a complicada relação entre Ramona e a Condessa e como Lady Gaga surpreendeu no set.

 

Como você descreveria Ramona?

 

Angela: Ramona é uma atriz – ela era uma atriz, melhor dizendo. Acho que ela está se aposentando agora. Ela saiu do negócio, porque ela entrou em um longo relacionamento com a Condessa, que era novo para ela. Até então ela absolutamente se viu como uma mulher heterossexual, mas ela se tornou mais fluida.  Mas as coisas saíram dos trilhos e agora elas têm um relacionamento amargo. Eu acho que elas ainda se preocupam sentimentalmente, mas estão apaixonadamente opostas com a felicidade uma da outra.

 

O que fez Ramona se atrair pela Condessa e vice-versa?

 

Angela: Eu acho que a Condessa é apaixonada pelo amor e pelas coisas bonitas, ela quer ter o seu próprio caminho e ter o que ela quer. Ela é dessas [pessoas] que adoram coisas finas, adoram um bom vinho, amam experiências maravilhosas, não tem filtro, é hedonista.

Seja quais forem os prazeres dela, é isso o que ela é, apaixonante. E Ramona se atraiu por ela por conta disso.

Para Ramona, como atriz, você tem que sofrer com muita rejeição em sua carreira. Mas, ainda assim, você tem que ser capaz de controlar seu psicológico e suas emoções, mesmo tudo sendo um jogo. As emoções são reais e a rejeição também é real. Assim, quando alguém está com você, ela toca a parte vulnerável de vocês, a parte que você cobre, que você mascara, que você protege. Então, a Condessa vem para ela [Ramona] dessa maneira, ela a alcança dessa forma, vendo quem ela é e dando valor ao que realmente ela é.

 

Ramona se une a Donovan (Matt Bomer) para se vingar da Condessa.

 

Angela: Ela precisa de um jeito para encontrar uma fraqueza da Condessa, então ela pede ajuda para Donovan.

 

Isso significa que ela está usando Donovan? Qual sua relação com ele?

 

Angela: Eu acho que Donovan foi amado e descartado da mesma forma que Ramona, então eles têm isso em comum um com o outro. Para onde isto está indo eu não sei, ainda é muito recente. Foi um momento para Ramona processar tudo. Embora a dor seja recente, ela procurou manter distância e procurou refletir sobre tudo. Racionalmente ela entende sua posição ou sua falta de posição na vida da Condessa, mas emocionalmente ela ainda é muito, muito cheia de amarras.

 

Parece que todo mundo no círculo próximo da Condessa possui o vírus sugador de sangue. Quando Ramona estava com a Condessa, ela foi infectada ou conseguiu evitar?

 

Bassett: Acho que vamos ter que esperar para ver.

 

Será que vamos aprender sobre a vida de Ramona fora de seu relacionamento com a Condessa ou vê-la interagir com outros personagens no hotel?

 

Angela: Eu espero que sim. Eu não tenho visto até o momento, mas acho que mais a fundo na história, ela conhece todos eles. Ela viveu ali. Não, Ramona não vive mais no hotel, talvez ela tenha sido barrada. Ela não está mais ali, mas ela conhece todos os jogadores.

 

Há alguém em particular com quem você esteja esperando para fazer mais cenas nesta temporada?

 

Angela: Estou satisfeita aonde eu estou, minhas cenas com a Condessa, com o Donovan, estou me divertindo com tudo isso, e com a Kathy [Bates] que é a Iris. Eu não acho que Ramona e Sally (Sarah Paulson) tenham algo em comum, sabe? Sally tomou outro caminho, com um outro tipo de demônio. Então eu não vejo as duas cruzando seus caminhos de formas positivas, mas vamos esperar para ver.

 

Como tem sido trabalhar com Lady Gaga?

 

Bassett: Tem sido bastante agradável, eu não sei, posso dizer surpreendente? Surpreendentemente encantadora… Tem sido maravilhoso e eu não sou a única a dizer isso. Isso parece ser sua natureza. Você sente uma sensação singular ao conhecê-la. Ela está vindo para uma área diferente da do teatro, uma área que não atende apenas a um, quero dizer, ela pode, mas é realmente colaborativa, mas eu acho que ela possui muitos aspectos da sua área, que podem ser traduzidos de uma bela maneira.

 

O que vai definir Hotel além das temporadas anteriores?

 

Bassett: Eu aprecio o humor de Coven, esta vai ser menos narrativa, talvez. Ela nos levará de volta, talvez, para Asylum. Você não pode apenas sentar lá e descobrir o que vai acontecer em seguida, sabe? Você pode ser bastante surpreendido. Então eu acho que é escura, perigosa, depravada, sexual, sensual. Outra noite eu literalmente cobri os meus olhos. Eu não sou para amar o horror, então nas outras temporadas, eu fico grata pelo humor, de improviso, esse tipo de coisa, mas eu acho que ela é implacável. É provavelmente a mais terrível até agora.

 

Essa temporada dará grande destaque ao vício, você saberia dizer qual o vício de Ramona?

 

Angela: Talvez seja a adoração. Ela era uma atriz, queria ser apreciada, adorada e a Condessa lhe deu isso, ela a adorava e a aprecia. Eu acho que isso possa ter sido intoxicante para ela, mas eu acho que é isso o que ela queria, é o que ela procurava. Se isso não pudesse ser realizado em sua carreira, ela queria na sua vida pessoal.

 

Lembrando que American Horror Story: Hotel vai ao ar toda quarta às 23:00 no FX e toda quinta 00:00 no FX Brasil. 

  • Douglas Ibanez

    Angela rainha do mundo e das palavras bem ditas <3

'