Angela Bassett será uma das diretoras da sexta temporada

Angela Bassett não está apenas retornando na sexta temporada de American Horror Story como parte do elenco–ela também está pegando um grande papel por trás das câmeras. A atriz compareceu ao The Chew nesta semana e anunciou que irá dirigir um episódio desta temporada.

Eu irei dirigir ao menos um. Normalmente nós temos diretores homens mas desta vez eu serei a primeira diretora da série“, disse Angela.

O convite para Angela provavelmente veio de Ryan Murphy, a mente por trás de American Horror Story, que já havia anunciado no início do ano projeto chamado Metade, que em suas normas conta que metade dos diretores de seus seriados serão mulheres ou minorias. Angela realmente será a primeira mulher a dirigir um episódio de American Horror Story. Ela recentemente deu seus primeiros passos no mundo da direção cinematográfica para Whitney, o filme para TV da Lifetime sobre Whitney Houston. Ela também dirigiu um episódio do seriado Breakthrough.

Com os comentários que a atriz fez até agora, parece que ela terá um papel maior nesta temporada. Ela tem feito parte do elenco de suporte desde sua estreia em Coven, apesar de já ter recebido duas indicações ao Emmy em sua jornada no bem sucedido seriado de horror do FX.

Fonte: Enstarz

A sexta temporada de American Horror Story estreia em outubro no FX.