As dúvidas mais comuns sobre ‘Murder House’ e suas respostas

A primeira temporada de American Horror Story estreou em 2011 com um incrível episódio de 50 minutos, cheio de suspense e mistérios que cativaram o público fã de uma boa história de terror. Os fãs que já acompanham a série há um certo tempo sabem que os mistérios apresentados na trama nunca são respondidos da forma mais didática possível pelo roteiro, mas as respostas sempre estiveram lá – para quem prestou a atenção necessária aos detalhes. Guiado pela iniciativa de Rafaela Tavares (uma das redatoras de nossa equipe) que respondeu as perguntas mais frequentes de ‘Hotel’, responderei as perguntas mais frequentes das temporadas anteriores, começando por ‘Murder House’.

Por que alguns espíritos podem sair da casa e outros não?

Nenhum espírito pode sair do terreno da casa, com uma única data em exceção: o Halloween. Neste dia, eles podem andar livremente no mundo dos vivos, como é explicado por Constance (Jessica Lange) no episódio 4, “Halloween Part 1”. Eles devem retornar ao local que os mantêm prisioneiros até o nascer do sol do dia seguinte, e caso não consigam retornar a tempo, eles são “puxados” direto de volta para o local (o que não deve ser agradável).

anigif1

Por que alguns espíritos carregam as marcas de quando morreram e outros não?

Como é brevemente explicado por Hayden (Kate Mara) no episódio 8, “Rubber Man”, a casa tem um poder desconhecido, que permite os espíritos tomar controle sobre suas aparições, se irão tornar-se visíveis ou não. E isso inclui as aparências dos mesmos, dependendo da situação. A própria Hayden, por exemplo, por vezes carrega hematomas relacionados à forma como ela foi assassinada, mas também quando houve a necessidade de se passar por uma pessoa viva, como no episódio 9, “Spooky Little Girl”, Hayden está com uma aparência normal. Alguns espíritos que não tem conhecimento de que estão mortos também carregam as marcas de como morreram, como Nora Montgomery (Lily Rabe), que após ter conhecimento de que está morta, não carrega mais o ferimento da saída da bala em sua cabeça.

vlcsnap-2016-02-10-12h27m58s711

Por que Moira aparece jovem e idosa ao mesmo tempo e por que ela queria que seu corpo fosse desenterrado?

As duas aparências que Moira O’Hara (Frances Conroy/Alexandra Breckenridge) apresenta estão relacionadas à razão pela qual ela morreu: por ter sido desejada compulsivamente por Hugo Langdon (Eric Close), levando Constance a matar os dois após flagrá-los. A própria Moira explica isso indiretamente no episódio 3, “Murder House”. De acordo com ela, as mulheres conseguem ver a verdadeira natureza das pessoas, enquanto os homens põem seus desejos à frente disso e veem o que querem ver. Porém, existem homens que conseguem resistir à compulsão de enxergá-la como um objeto sexual e ver a verdadeira aparência de seu espírito, como Ben Harmon (Dylan McDermott) finalmente consegue no episódio 9, “Spooky Little Girl”.

vlcsnap-2016-02-10-14h14m51s921

Mesmo após mortos, os espíritos podem encontrar razões para não prenderem-se num ciclo infinito de dor e tristeza, eles podem encontrar um propósito e até mesmo se libertarem. Moira queria que seu corpo fosse desenterrado e que chegasse ao conhecimento de alguém que informasse a polícia, para que assim Constance fosse parar atrás das grades por causa dos assassinatos que cometeu. Por isso que a empregada drogou o café de Ben e o colocou em cima de sua cova por duas vezes no episódio 3, “Murder House”.

vlcsnap-2016-02-10-12h49m09s271

Uma curiosidade: a maneira como Moira morreu está relacionada diretamente à atriz Frances Conroy, que realmente tem a íris de um de seus olhos descolorida. Alguns anos atrás, Frances sofreu um acidente de carro e precisou fazer uma cirurgia no olho. Ela mencionou este problema antes da temporada começar e os escritores decidiram alterar parte da trama para que ela não precisasse usar lentes de contato. Por isso Constance deu um tiro no olho de Moira.

505_frances_640

Onde está o marido de Constance que ela assassinou na casa?

O marido de Constance foi assassinado na casa e assim como todas as outras pessoas que lá morreram, o espírito dele ficou preso. A única aparição do espírito de Hugo Langdon acontece no episódio 8, “Rubber Man”, onde o mesmo tem uma cena de sexo com Hayden. Como dito anteriormente, os espíritos tem controle de quando ou não podem tornar-se visíveis. Hugo simplesmente não sentiu necessidade de fazer-se visível para os moradores da casa.

vlcsnap-2016-02-10-12h27m37s328

Constance certa vez disse que tem quatro filhos, mas nós só vimos três. Onde está o quarto filho?

Originalmente, a primeira temporada contaria com a presença de um personagem albino, descrito como “um belo homem albino entre seus 20 e 30 anos”. O personagem seria recorrente. Ryan Murphy, criador da série, confirmou que no primeiro episódio, “Pilot”, havia um rapaz Langdon albino que foi cortado da trama. Não há nenhuma informação sobre o personagem, o nome, se era um fantasma ou não, nada. Apesar de a cena nunca ter sido liberada para os fãs, uma pessoa recentemente divulgou alguns quadros da cena no Tumblr, onde o personagem (interpretado pelo modelo Stephen Thompson) assusta Tate (Evan Peters) num cômodo da casa.

anigif

O que é a criatura que mora no porão da casa? É um fantasma também?

O morador do porão da casa é Thaddeus Montgomery, ou Infatata (Ben Woolf), uma criatura feita do corpo original do filho de Charles (Matt Ross) e Nora Montgomery, que após ter sido esquartejado, foi costurado de volta e ressuscitado pelo próprio pai, um médico que fazia experiências bizarras. Ele é o primeiro personagem de American Horror Story inspirado pelo conto de Frankenstein. Thaddeus não é um fantasma, apesar de se afastar ao ouvir a frase “vá embora”. Ryan Murphy disse que ele está vivo e se alimenta de pequenos insetos no porão e do sangue daqueles que o incomodam. Sim, isso mesmo, sangue! Ryan ainda chegou a dizer que a infame criatura é metade Frankenstein e metade Drácula, pois também tem sede de sangue – o que hoje reforça a teoria de que o doutor Montgomery usou o sangue da Condessa (Lady Gaga) ou de Bartholomew no próprio filho para o trazer de volta à vida.

vlcsnap-2016-02-10-15h36m02s268

O que é o Homem de Borracha? Por que ele matou o casal gay e estuprou Vivien?

O homem de Borracha é Tate Langdon, fato revelado no episódio 8, “Rubber Man”. O que motivou todas as atitudes de Tate dentro da casa usando a fantasia foi o fato de ele querer ajudar o espírito de Nora Montgomery a encontrar paz, dando a ela um bebê. A roupa de borracha veio do casal que morava na casa naquela época (2010), Chad (Zachary Quinto) e Patrick (Ted Sears). Porém, os dois enfrentavam uma crise no relacionamento e estavam à beira de uma separação, descartando a possibilidade de adotar uma criança, tornando-se dispensáveis para o plano de Tate. Neste ponto foi quando ele montou uma cena de crime com a ajuda de Moira para parecer que o casal havia cometido suicídio. A razão pela qual ele estuprou Vivien Harmon (Connie Britton) um ano depois foi a mesma, e por conta de sua tremenda força de vontade, ele conseguiu o impossível: fecundou o útero da atual dona da casa.

vlcsnap-2016-02-10-15h33m22s487

  • Que artigo maravilhoso! Parabéns, vocês tem se superado.

  • J Aleixo

    Responderam a pergunta que eu fiz no face!!! Ótimo.

  • Esdras Aristides

    Realmente, descobri algumas coisas que não sabia nesse artigo. Valeu xD . E também, só fez com que minha opinião sobre a primeira temporada crescesse mais ainda: Melhor Temporada de Todas… Vamos ver se a sexta supera, já que a quinta… :s

  • Lucas Gomes

    Só pra lembrar aqui, rapidinho, a Condessa já era vampira quando foi na Murder House? Pq se n me engano foi em 1920 que ela foi na MH e só em 25 q foi transformada, n sei

    • Gabriel Fernandes

      A Condessa foi transformada em 1925 e foi na Murder House em 1926.

  • Vinicius Gandolfi

    Mas eu tenho uma curiosidade…se Moira morreu jovem, porque a aparência atual dela é velha? Ouvi alguns dizerem que é por causa que o corpo dela ainda esta na casa, por isso ela vai envelhecendo (logo Violet e Hayden teriam o mesmo destino). Mas qual é a verdade?

    • Gabriel Fernandes

      Mas Vinicius… Você realmente leu essa postagem? Tá bem explicadinho.

    • Gabriel Fernandes

      Mas Vinicius… Você realmente leu essa postagem? Tá tudo bem explicadinho.

      • Vinicius Gandolfi

        Eu li, mas não explicou o motivo da Moira ter envelhecido. Ok, ela morreu jovem, Constance matou ela e o marido. Mas como ela envelheceu, sendo que os fantasmas ficam com sua idade de quando morreram?

        • Gabriel Fernandes

          A Moira não envelheceu. Ela apenas muda a forma quando bem entende. Releia:

          “Como é brevemente explicado por Hayden (Kate Mara) no episódio 8, ‘Rubber Man’, a casa tem um poder desconhecido, que permite os espíritos tomar controle sobre suas aparições, se irão tornar-se visíveis ou não. E isso inclui as aparências dos mesmos, dependendo da situação.”

          “As duas aparências que Moira O’Hara (Frances Conroy/Alexandra Breckenridge) apresenta estão relacionadas à razão pela qual ela morreu: por ter sido desejada compulsivamente por Hugo Langdon (Eric Close), levando Constance a matar os dois após flagrá-los. A própria Moira explica isso indiretamente no episódio 3, ‘Murder House’. De acordo com ela, as mulheres conseguem ver a verdadeira natureza das pessoas, enquanto os homens põem seus desejos à frente disso e veem o que querem ver. “

          • Vinicius Gandolfi

            Entendi, então o fantasma original dela é jovem. Ela fica velha porque quer.

    • Isaa D. Santos

      Pelo o que entendi, ela não morreu jovem e sim velha. Mas o marido de Constance a via daquela forma, já que o desejo é maior.

      • Gabriel Fernandes

        Ela morreu jovem, quando levou um tiro no olho.

  • Maria Izabel

    O quarto filho de Constance aparece na 1°temp eps 7 . Quando a mesma pede que Larry o mate sufocado com um travesseiro.

    • Rafaela Tavares

      Aquele não era o quarto filho, era o terceiro a ser mostrado. O nome dele é Beauregard (apelidado de Beau). Vimos só Tate, Addie e Beau. O quarto não foi mostrado porque o Ryan achou que a temporada já tinha plots demais (naquela época, ele tinha essa preocupação).

  • Hadassa Sevïlla

    mais por quê o Tate não se lembra que ele matou aqueles estudantes?

  • Renan Rufino

    Ótimo artigo, gostaria de saber a respeito de novos episódios na murder house, será que mais a frente vão retomar mais histórias nesse local ?

    Creio que ainda há muito a explorar

  • Booker

    Tate matou o casal de homens porque é mau mesmo, e não porque “eles desistiram de adotar bebê”

  • Evellyn Ribeiro

    Quando violet “manda Tate embora” ele some para sempre ou eles se encontram na casa diariamente?

  • Jean Cardoso

    EU TO PROCURANDO MAS NAO ACHO A RESPOSTA
    PQ MOIRA É A UNICA QUE FICA VELHA NA SÉRIE

    • Gabriel Fernandes

      A resposta está na postagem, procure novamente.