Be our Guest – Os melhores momentos comentados

Chegamos a Season Finale, amigas! Passou tão rápido, né? aff, parece que foi ontem aquele montão de teasers de colchões, cadeiras, crianças assustadoras. A temporada “Hotel” acabou. E foi bapho! Não vamos falar (não por enquanto) dos looks, fotografias, cenários, nem nada disso agora. Vamos ao último episódio chamado “Be our Guest”. Caso você ainda não tenha lido nossa maravilhosa review, clique nesse link.

Obs: Nesse post será comentado apenas o final de cada personagem. Não faremos tópicos de cenas.

  • Liz Taylor;

tumblr_o103jn9sCH1u1y8v0o3_1280

Entre seus inúmeros pensamentos sozinha, nossa querida Liz Finíssima começa desabafando. Falou que tinha expectativas altas, que com os donos do hotel mortos ele estaria agora sob uma nova direção e que tinha ambições solidárias pra’quele lugar. Seria um final feliz, né. Mas não foi bem assim. O que me assustou, não sei se foi só comigo (a exclusiva, a fã surpreendida), ou se você, caro leitor, também se surpreendeu com a Liz terminando de pescoço cortado. Me deu uma aflição no coração, mas eu sabia que ela voltaria no final das contas.

Dona do episódio, quem sabe da temporada, Liz Taylor (Liz Finíssima para os íntimos) terminou sendo vovó. Junto com sua amiga Iris deram um UP no hotel. Repaginaram real o lugar, e até privada japonesa tinha. Lembra daquele casal que foi pra lá avaliar a reabertura do hotel? Então, tapetes novos, cama, colchões, cobertores, luminárias, pintura, até privada, tudo novo. As duas madames venderam as coleções de arte da Condessa e com essa grana deram um up no hotel. Decidiram também que se os fantasmas continuassem matando os hóspedes, o hotel seria avaliado em zero estrelas, iria a falência, e isso não podia acontecer.

tumblr_o0yimr5KJY1qff2ilo10_400

Foi aí que rolou uma reunião que daria uma reviravolta nas atitudes dos fantasmas por lá. Ninguém queria parar de matar, se aborreceram e as duas tiveram que pensar numa maneira de fazer com que os fantasmas dessem um tempo de tantas mortes; Iris teve a brilhante ideia de dar um presente pra Sally (Que eu comento já) e Liz foi conversar com Will Drake. Contou pra ele que os negócios dele estavam de mal a pior, que ele já estava morto há um ano e que as lojas e grife dele estavam valendo pouco no mercado, enfim, falou que agora ele era pobre, mas que precisava de um rumo na “vida”, ter o que fazer no Hotel. Chegaram a conclusão de que ele continuaria desenhando, e Liz seria a nova presidente das empresas. Até que deu certo por um tempo, conseguiram se reerguer, rolou desfiles pelo hotel e tudo. Os fantasmas eram os modelos, até Ramona deu uma aparecida no desfile.

Acontece que a Liz ficou super bad porque lembrou que foi assim que ela viu o Tristan pela primeira vez. E a Iris pediu que ela fosse num dos quartos do Hotel pra conhecer uma mulher que a colocaria em contato com o Tristan. Que ela mantivesse a mente aberta, não duvidasse das coisas. Ela concordou, claro. E aí quem tava no quarto era ninguém mais, ninguém menos que Billie Dean Howard, a vidente de Murder House. Depois de um tempinho, ela entrou em contato com o Tristan lá do mundo espiritual, perguntou se ele tinha alguma mensagem pra Liz e ele disse que não. Que não tinha nada pra falar. Aí a Liz ficou bad real por isso, se culpando pela morte do amor dele; Iris ainda conseguiu umas lembranças do Donovan, e ficou sabendo que o lugar que ele se encontra cheira à panquecas de sábado e é muito bonito. Mas no fim das contas, perceberam que as coisas poderiam melhorar.

Se reaproximou do filho, conheceu a nora dos sonhos e virou a sogra dos sonhos também, teve uma netinha e estava feliz por isso. Acontece que a saúde não estava das melhores, e foi a primeira mulher diagnosticada com câncer na próstata. Como não havia mais chances de reversão nem tratamento, negou a ajuda da Ramona com o sangue e de Will Drake com sua influência, pelo contrário, mais uma vez reuniu os fantasmas e pediu que o tirassem a vida. E foi nessa hora que a Condessa apareceu, disse que Liz foi sua criação mais bonita, e que ela gostaria de ter as honras. E foi assim que a Liz virou um fantasma do Hotel Cortez e reencontrou seu amor Tristan.

  • Hypodermic Sally; 

tumblr_o0y2g4lRsU1ujvt4qo4_250

Depois de toda a revolta, de ter feito a maior cena na reunião dos fantasmas, Iris foi dar uma de puxa saco com a Sally. Foi assim; Iris e Liz tinham dito que existiam fantasmas que estavam matando todos os hóspedes e prejudicando o Hotel, e a Sally disse que era pra ela falar na cara e deixar de ser falsa. Que ela sabia que era uma indireta pra ela e pro Will Drake, já que os outros fantasmas estavam ocupados demais chorando pelos corredores, comendo peixe, os hipsters ouvindo indie e só eles dois matando. Sally ainda deu uma seringada no hóspede e deixou a mulher de presente pro Will.

Acontece que a Iris chegou toda amiga, com champagne e tudo, pra dizer que a Sally não precisava mais se sentir sozinha no mundo. No final das contas, Sally ganhou um iphone bapho da Iris, parou de viver em 1994, começou a tirar fotos do seu look blogueira em todas as redes sociais, ganhando um monte de seguidores e vários likes. Continua odiando todo mundo, mas agora ela deixa muito bem exposto pra todo mundo saber, compondo músicas e filmando a cara da Liz por aí.

  • John Lowe;

tumblr_o0xftx3SGU1s4abjfo1_500

Nosso querido policial John Lowe continua com seus problemas familiares. Não aguentava mais matar gente inocente e decidiu levar cachorros pro filho e a esposa se alimentarem. Entre brigas e desentendimentos, Skarlett deu a dica deles voltarem pro Cortez. Numa de suas saídas a noite, John foi surpreendido pela polícia e tomou 6 tiros nas costas, precisava morrer dentro do hotel. Agora ele só aparece na Devil’s Night e de preferência levando algum banquete.

Ouviu umas estórias que a Iris e a Ramona estavam comentando sobre uma vidente que estava enchendo o saco e difamando a imagem do hotel por aí e decidiu ter uma conversinha com ela. Foi entrevistado, falou da família e dos assassinatos e a convidou pro banquete do halloween e explicou porque sua presença só é sentida naquele dia. Lá, Billie Dean reconheceu todos os serial killers e ainda levou uma cantada da Aileen. Amedrontaram-na por lá e no final das contas ela fugiu do hotel. Skarlett apareceu depois, mais velha, ficou do lado da família e sabendo que John só acordaria um ano depois, pro mesmo banquete.

  • James Patrick March;

tumblr_o0y5czYkXV1umq2b4o1_400

O rei dos fantasmas do hotel ordenou que os assassinatos parassem. Meteu a maior banca por lá, disse que aquilo não era uma democracia e que ninguém tinha que dar opinião de nada, ameaçou a Sally com o Demônio do Vício e disse que em dez anos o hotel completaria cem anos, se tornaria histórico e não poderia ser derrubado por nada. Disse que se aposentou desse negócio de matar, e que o Assassino dos dez mandamentos havia sido seu epílogo. Mr. March ainda deu as caras na Noite do Diabo, as boas vindas pra vidente e ofereceu um copo de absinto.

  • Condessa Elizabeth;

tumblr_o0yf9b52d91tnko2io1_500

Quase não deu as caras na season finale, mas apareceu pra cortar o pescoço da Liz e dar em cima de mais um hóspede que estava no bar do Hotel. Fanática por queixos, ela continua jogando seu charme sedutor de mais de cem anos, presa pra sempre com seus ex maridos pelo hotel.

 

A temporada “Hotel” chegou ao fim, e nos deixou bastante surpresos com elenco, figurino, roteiro, filmagens. É claro que nem todos se agradam e muitos fazem questão de se opor ao novo ou querer comparações de uma temporada para outra. O fato é que Hotel teve seus momentos elegantes e pontos onde poderiam ser aproveitados de maneira melhor. Não descartamos a qualidade da temporada, que pra muitos, já é a temporada favorita. Aguardamos ansiosamente a renovação, escalação de elenco e, quem sabe, a volta desse elenco que nitidamente soube trabalhar junto e de maneira satisfatória.

Até a próxima temporada!

  • Gilmar Mendes

    Pros fãs da Lady gaga é a temporada favorita…apenas