Books to Die For #10 – O Demonologista

A coluna Books To Die For de hoje traz o mais recente lançamento da editora DarkSide, que já se tornou um sucesso em todo Brasil. O Demonologista, livro escrito por Andrew Pyper, já levou o prêmio de Melhor Romance do International Thriller Writers Award (2014), concorrendo com autores de peso como Stephen King. Se você é fã de filmes como O Exorcista você vai adorar este livro, porque é melhor do que tudo o que você já viu.

O história tem como foco inicial a vida e as relações do professor David Ullman, especialista no clássico de John Milton, Paraíso Perdido, e no estudo de demônios, o que parece ser uma piada, já que ele afirma não acreditar em Deus. David nunca teve uma relação exemplar com sua família. Tess, sua única filha, possui características semelhantes às do pai, a melancolia e a depressão, muitas vezes vezes ignoradas, mas sempre fazendo parte do convívio dos dois.

A trama central do livro começa quando David recebe uma visita misteriosa em seu escritório. A mulher, descrita como magra, frágil e elegante, traz uma proposta irrecusável: a chance de viajar para Veneza e poder estudar de perto um caso único envolvendo demônios e possessão. A ideia não parece certa de início, mas David acaba vendo a oportunidade perfeita de viajar com sua filha e tentar afastar seus próprios “demônios”. Mas tudo sai do controle quando Tess acaba se envolvendo demais em sua pesquisa. O desenvolvimento do livro mostra justamente o que David precisa enfrentar para salvar a sua filha do mal.

“Uma história de horror incrivelmente lapidada, inteligente e tocante […] Há uma elegância narrativa e um domínio a respeito do que o mal pode significar.” Daily Mail (Reino Unido)

Todos nós sabemos que uma mente consciente pode, por vezes, se tornar devastada com a depressão, e acabar criando eventos alucinatórios. E também sabemos que o nosso subconsciente tem o poder de criar nossos próprios demônios. O Demonologista vai fazer com que você pense sobre estas opções. O que é real? O que é alucinação? Este livro é um verdadeiro terror psicológico repleto de tensão. O estilo de escrita de Andrew Pyper é calmo e discreto, mas também espirituoso e perspicaz.

Vou ser sincero, o final não foi o que eu esperava, e não importa quantas vezes eu leia ele de novo, sempre vou me perguntar “O que aconteceu? Psicose ou realidade?”, talvez este seja o encanto por trás de O Demonologista.

Compre aqui: Submarino | Americanas

'