Books To Die For #5 – A Noite Dos Mortos-Vivos

A coluna Books To Die For volta trazendo mais um livro da editora DarkSide, conhecida nacionalmente por “desenterrar” clássicos to terror e suspense para os aficionados pelo gênero.  A edição de hoje traz o romance baseado originalmente no filme de George Romero, A Noite dos Mortos-Vivos, acompanhado pelo romance extra disponível nesta edição, A Volta dos Mortos-Vivos, ambos escritos pelo autor John Russo, aclamado mundialmente pela obra e pela ilustre colaboração no clássico de 1968.

A Noite dos Mortos-Vivos, publicado no ano de 1995, têm início com o drama dos irmãos Bárbara e Johnny, que estão indo visitar o túmulo do pai quando são atacados ferozmente por um sujeito até então desconhecido. Johnny faz o que pode para ajudar sua irmã, mas é morto à pedradas e depois devorado pelo “homem”. Bárbara consegue fugir para uma casa próxima dali, a propriedade dos Miller. Ela entra às escuras e se tranca, esperando estar a salva, mas é a partir daí que o terror psicológico tem início. A história toma um rumo totalmente diferente com a chegada do personagem Ben, um homem comum que está fugindo dos zumbis e encontra para se abrigar a mesma casa onde Bárbara está. Os dois tentam se proteger como podem, trancando as portas com pregos e madeira, até que uma surpresa maior vêm do porão: os outros sobreviventes que também estavam se refugiando dos zumbis, Harry Cooper, com sua esposa Helen e sua filha Karen, Tom e sua namorada Judy. A história se desenvolve basicamente na tentativa de sobrevivência do grupo de seis pessoas, mais uma criança ferida.

A edição limitada que a DarkSide preparou está repleta de ilustrações originais do filme de 1968, fazendo com que a mente do leitor viaje até a história, tornando tudo muito mais real e assustador. Se você é um fã obcecado por zumbis, você certamente deve ler este livro.

night_of_the_living_dead_3

A obra é considerada uma das maiores obras-primas do gênero e um livro obrigatório para os fãs de The Walking Dead, Resident Evil, Orgulho e Preconceito e Zumbis, e tudo aquilo que englobe os carismáticos comedores de cérebros.

DarkSide

Russo é um autor bastante esperto, depois de uma introdução um tanto acidentada, ele acerta o enredo e a história começa a fluir. O suspense aumenta à medida que a tensão aumenta na casa, e apresenta um final fantástico, assim como no filme. É certamente uma inspiração para qualquer outra criação do gênero, pois uma obra que inspirou Quentin Tarantino a realizar seu primeiro filme, não deve ser qualquer coisa.

Falar da edição da DarkSide é realmente um trabalho complicado, pois todos os livros são maravilhosos, com folhas amareladas facilitando a leitura, orelhas bem detalhadas e imagens originais do filme, é a escolha certa para qualquer leitor, que conheça ou não o filme. Eu particularmente nunca assisti ao filme, mas me surpreendi com essa obra a ponto de me despertar o interesse para vê-lo.

Compre o livro aqui.

  • Alisson

    já tinha o livro mas nunca li, agr com certeza vou ler

  • Elisa Alves

    “livro obrigatório para os fãs de The Walking Dead” JA QUERO!

'