Confira a descrição da experiência virtual de AHS na SDCC

Sarabeth Pollock, redatora do site Dark Media, participou da FXSDCC AHS VR Experience na San Diego Comic Con, uma experiência em realidade virtual inspirada nas cinco temporadas de American Horror Story. Confira o relato dela:

Eu participei da #FXSDCC AHS VR Experience na San Diego Comic Con e eu talvez jamais seja a mesma pessoa novamente.

O canal FX sempre traz o seu melhor para a SDCC, e neste ano não foi diferente. Nos anos anteriores eles promoveram a temporada de American Horror Story que estava por vir, mas levando em conta que não houve nem ao menos um suspiro sobre o tema da sexta temporada, este ano eles adotaram um conceito diferente.

Cn6jRj9XgAAsuJ2

Entre na Experiência AHS VR.

Reservas são pedidas para entrar na exibição e isso foi o mais certo a se fazer pois tudo lá dentro leva 15 minutos para acontecer do começo ao fim, e tem uma capacidade para somente 5 pessoas por vez.

Eu irei levar-lhes através da experiência da realidade virtual que me deixou trêmula.

Você entra numa enorme estrutura de metal e anda através de um corredor para um quarto branco circular com cinco “camas” no centro do quarto. Cada pessoa tem um funcionário acompanhante para ajudar a ficar situado. Uma vez na cama (imagine uma cama de hospital, que pode erguer a parte superior de seu corpo) o funcionário coloca um lençol branco por cima da parte inferior de seu corpo. Sim. Bem assustador. Então o visor é posto em sua cabeça de maneira confortável, e por último os fones de ouvido. Uma vez colocado, você não consegue ouvir nada ao redor de você. Você está totalmente desamparado. 

13718734_1301428843219436_1852217535138979015_n

Na tela tudo está preto com “AHS” brasonado no fundo com o que parecia cinzas caindo.

E então começa.

Você “acorda” numa maca. Você pode ver seus pés no final da cama, mas eles não se mexem quando você move seus dedos. É meio desconcertante. Enquanto você olha ao redor, você vê vários jarros com fetos, assim como a abertura da primeira temporada. Uma figura escura se aproxima e empurra você para o hall. Você está morto antes de perceber. 

Você acorda novamente no necrotério do Asilo Briarcliff. Corpos estão ao seu redor numa maca parecida com a que você está. A Freira Branca entra. Enquanto você pisca ela se aproxima, e lhe empurra dentro do incinerador. E logo você é tostado. Literalmente.

Na outra vez você acorda numa floresta escura, e três figuras encapuzadas estão olhando para você. Repentinamente você é içado para cima (a cama treme mas você não vai a lugar nenhum) e você vê seu pé, ainda envolvido num lençol branco. Desta vez o lençol está ali para lhe ajudar a pegar fogo, você está sendo queimado numa fogueira.

Na outra vez você vê um quarto cheio de ganchos para carne. Alguém do seu lado está fazendo um balão de animal. É Twisty, o Palhaço, que eu considero um dos personagens mais trágicos da TV moderna. Ele caminha pelo quarto e retorna a você com uma galinha de borracha. Você não tem reação, então ele joga o objeto em você. Ele então mostra outro brinquedo. A reação é a mesma. Ele finalmente desiste e lhe mata.

Finalmente você acorda cercado pelas paredes escuras do Hotel Cortez. Uma voz sussurra para você não olhar. Você é empurrado pelo corredor até chegar a uma vala de um elevador. Você rapidamente vai caindo até chegar ao fundo. Ao pensar que está seguro, você olha para cima e vê o elevador caindo. Você morre novamente.

“Morte” é o tema predominante nesta experiência de realidade virtual. “Morrer” cinco vezes consecutivas realmente mexe com a sua cabeça.  Infelizmente para mim, a morte do incinerador de Asylum é um dos meus maiores medos. Encarar aquilo foi assombroso. E por assombroso, digo “assombroso pra caramba”. (Esta foi a única maneira que encontrei para descrever isto).

Enquanto nós ainda não temos ideia do que vai acontecer na sexta temporada de American Horror Story, talvez morte e fogo tenham uma participação nela. Mas quem estamos enganado, a morte sempre tem participação, mas talvez fogo seja o algo a mais?

De alguma maneira, os fãs de AHS precisam encontrar algo macio e fofo para aconchegar enquanto esperam a próxima temporada.

AHS retorna no FX dia 14 de Setembro às 22h.

Leia o artigo original aqui.

 

'