Conheça a verdadeira Lee Miller, ex-moradora da ilha de Roanoke

American Horror Story: Roanoke continua sendo uma caixinha de surpresas que agrada cada vez mais o público da série. Este ano, a franquia de horror conta com uma versão historicamente teorizada a respeito do mistério Roanoke, tendo personagens inspirados em colonistas da vida real que viveram na infame colônia, como o personagem de Kathy Bates, Tomasyn White (na colônia Roanoke, o verdadeiro sobrenome era Cooper).

O que pegou alguns fãs de surpresa foi descobrir que um dos personagens principais, Lee Miller (Adina Porter/Angela Bassett) tem sua versão da vida real sem alterações de sobrenome, mas com uma história bem diferente. Ela é uma ex-moradora da ilha de Roanoke e autora do livro ‘Roanoke: Solving the Mystery of the Lost Colony’, publicado em 2000, e nele fala sobre a a história envolvendo o misterioso desaparecimento de 115 homens, mulheres e crianças que faziam parte dos primeiro grupos de colonizadores vindos do Reino Unido para os Estados Unidos.

page

Através de sua pesquisa, Lee Miller afirma que haviam evidências que comprovavam que o paradeiro dos membros da colonia era sim conhecido, embora o Reino Unido e funcionários do estado da Virginia dissessem o contrário. Miller também sugeriu que o governo da Rainha Elizabeth estivesse envolvido em casos de corrupção, o que incluiu assassinatos, motins e diversas tentativas de encobrir o que estava acontecendo. Apesar de neste caso as similaridades entre a vida real e a ficção serem poucas, fica claro que os escritores quiseram fazer uma pequena homenagem à autora do livro que provavelmente usaram para fazer as pesquisas para esta temporada.

Matéria por Aline Ruth Schdmit e Gabriel Fernandes.

O quinto episódio, escrito por Akela Cooper e dirigido por Nelson Cragg, irá ao ar na próxima quarta-feira, dia 12 de Outubro, no FX USA.

  • dave120

    a série está horrivelmente maravilhosa.

  • pedro azevedo

    n gostei mt
    todos morrem, é por isso q tmb n gosto da 4 temp.
    na sexta so sobrevive a Lee (quer dizer, ne? entendedores entenderao)
    e na quarta so sobrevive o jimmy, a bette e a dot e a desire
    n gosto de temp assim
    ate o 5 ep tava LINDO, ai cago td