“Coven” será um combate entre as bruxas de Salém e as bruxas de voodoo

Ryan Murphy revelou detalhes sobre a terceira temporada de American Horror Story. Adiantou que “Coven” será um enorme confronto entre as bruxas de Salém e as bruxas praticantes de Voodoo.

“As bruxas de Salém, algumas mais espertas, se refugiaram e conseguiram escapar das fogueiras”, explicou Murphy. “Todas elas “gravitaram” em direção a Nova Orleans, onde vivem agora. Cada geração tem uma grande bruxa que tem o maior poder entre todas, e que é chamada de “suprema”. Jessica Lange será a suprema.”

“É tudo sobre as bruxas de Salém lutando contra as bruxas do Voodoo. Tem sido uma guerra de séculos e cabe a Jessica Lange e Angela Bassett por um fim nisso.” (Bassett fará Marie Laveau, “a rainha voodoo de Nova Orleans” cujo reinado na vida real durou de 1820 a 1860).

A expectativa é de grandes conflitos entre bruxos e não bruxos. “As bruxas são realmente uma espécie de alegoria, uma metáfora para qualquer grupo minoritário que tem sido perseguido e teve de passar à clandestinidade e é como, ‘Quer saber? Droga, não. Estamos lutando contra isso’, então isso é o que elas fazem.” alega Ryan.

Parece que “Coven” se passará no mundo atual e na época de 1830. Kathy Bates fará a histórica serial killer Marie Delphine LaLaurie (Madame LaLaurie) a quem Murphy chamou de “a mulher mais maléfica de todos os tempos”. LaLaurie e seu terceiro marido torturaram e mataram vários de seus escravos em Nova Orleans nos anos de 1830, cujos cadáveres só foram descobertos quando bombeiros arrombaram a casa e encontraram a macabra câmera de assassinato do casal.

Murphy prometeu que essa temporada será menos escura do que “Asylum”. “É muito mais dinâmico, cômico e astuto do que na temporada passada, que era muito mais escura porque tratava de temáticas sociais pesadas.” Frances Conroy fará a rival dos tempos da escola de Jessica Lange.

American Horror Story: Coven estreia em 09 de outubro no FX.

Tradução: Bianca Cadore.

  • Rafael Santana

    Bruxas de Salém x Bruxas do Voodoo !!! Que massa !!!

  • Lucas Deutsch

    terminei de ver essa temporada. Fantástica. Curti o tema sobre bruxas e voodoo. Mas o que mais me encantou foi que ao longo da temporada, havia explicação sobre a história da bruxaria no continente norte-americano e a histórias das ex-supremas. enfim, fantástico 😉

'