Entrevista de Ryan Murphy para a E!

Nós assistimos o primeiro episódio de Coven e não podemos deixar de falar que Jessica Lange, Kathy Bates e Angela Bassett estão de cair o queixo na terceira temporada da antologia da FX – a qual é assustadora e engraçada pra caramba – e parece ser a melhor até agora.

“Coven é a minha temporada favorita até agora” Murphy disse. “Todo o final de temporada eu fico muito triste quando digo adeus e choramos todos juntos no set. Sempre converso com John Landgraf (Presidente do canal FX) sobre como essa série dá vários giros e é desse jeito mesmo. Pensamos em fazer coisas diferentes e estamos falando sobre isso. Eu amo. Eu amo essa temporada, amo o elenco, e amo sobre o que isso trata. Amo aqueles sets mais do que amo a minha vida… Quero dizer, eu já sei sobre o que é a próxima temporada e não são bruxas mas talvez alguma coisa relacionada pode acontecer. Estamos conversando. E Coven ainda está pra sair”

“A temporada anterior foi tão escura, cruel e difícil.” Murphy admite. “E eu adorava isso. Mas esse ano fizemos também para ser assustador, mas mais engraçado. Eu ouvi muito coisas como ‘Eu adoro a série mas é assustador demais sentar e assistir’ ano passado. Então eu quis que esse ano fosse menos assustador para as pessoas sentarem e assistirem até o final.”

Não se preocupem porque ainda está aterrorizante. A personagem de Kathy Bates vai tirar o seu fôlego. Ela interpreta Madame Delphine LaLaurie, uma mulher que realmente existiu e cometeu todos os seus ator horrendos com destaque nos primeiros cinco minutos do episódio.

Murphy declara que chamou Kathy para Coven depois de sua amiga Jessica Lange mencionar que ela nunca havia perdido um episódio de AHS. Murphy conta que disse para Kathy “Não sei se você vai querer o personagem, ela é oito vezes pior que a sua personagem em Misery, mas é perfeito pra você. Ela me ligou 45 minutos depois e aceitou.”

Para os fãs que adoraram Evan Peters e Taissa Farmiga juntos na primeira temporada, saibam que eles estão de volta com um roteiro romântico em Coven. (alerta de spoiler: isso terá um giro não-romântico, mais para “Frankenstein”)

“Eu adorava eles dois juntos. Acho que eles tem uma química muito boa. Queria escrever uma história de amor diferente pra eles. Então depois de Jessica e Sarah, Taissa foi a primeira que chamei e ela adorou, adora trabalhar com Evan, e Evan adora trabalhar com ela. É estranho como a namorada do Evan [Emma Roberts] também está na série, mas eu fiz isso mesmo. Eles estão confortáveis, e eu acho que os fãs gostaram da história de amor da primeira temporada, e agora ela foi reencarnada de um jeito bizarro”

'