Entrevista do American Horror Story Brasil com Cooper Dodson, Ozzie de ‘AHS: Cult’

Cooper Dodson é um ator mirim que mora em Los Angeles. Aos 10 anos de idade, Cooper conseguiu o seu primeiro grande papel como ator, o de Ozymandias Mayfair-Richards, em American Horror Story: Cult. Antes de participar da bem sucedida franquia de horror do canal FX, o jovem ator já havia feito pequenas participações em comerciais, filmes e seriados, como na última temporada de Preacher. Na noite da última terça-feira (26), entramos em contato com ele e gentilmente o mesmo aceitou participar de uma entrevista com o nosso portal. Confira:

AMERICANHSBR: Cooper, quantos anos você tinha quando se interessou pelo mundo da atuação? Atuar é algo que você sempre quis fazer?

Cooper Dodson: Eu tinha 5 anos quando comecei. Meu irmão mais velho, Major, já estava atuando e eu assinei contrato com a agência dele, na época. Iniciei com comerciais, e então com filmes e seriados divertidos. Eu não tinha certeza se era aquilo mesmo que eu queria no início – não é fácil, mas agora eu amo.

AMERICANHSBR: Você precisou participar de algum teste para conseguir o papel de Ozzie? Caso tenha, como foi o processo?

Cooper Dodson: Eu precisei fazer um teste para Ozzie. Fiz uma audição através de um vídeo. As cenas eram similares às que eu tenho de fazer no seriado, com frases um pouco diferentes. Eu estava em Atlanta fazendo uma audição no dia e visitando um museu de marionetes quando recebi uma ligação de minha agente e gerente dizendo que eu havia conseguido o papel.

AMERICANHSBR: Quando você leu o roteiro da temporada, o que você percebeu em Oz que lhe ajudou a se conectar com o personagem?

Cooper Dodson: Eu fiquei muito animado quando li o roteiro e descobri que havia um arco com Twisty (John Carroll Lynch). Meu irmão interpretou o garoto que foi sequestrado por Twisty e mantido no ônibus em Freak Show. Agora que era a minha chance, tornou-se divertido. Eu também fiquei muito animado quando soube que iria interpretar o filho da senhorita Sarah (Paulson). E eu perguntei a ela o que havia acontecido com a segunda cabeça (da personagem Bette e Dot, de Freak Show) pois eu não sabia que as personagens mudavam a cada temporada. Ozzie é como eu, pois eu amo horror assim como ele adora os quadrinhos.

Major, irmão de Cooper, em ‘Freak Show’.

AMERICANHSBR: Este foi um papel pesado, especialmente para um ator jovem, e também foi o seu primeiro grande papel. Como foi mergulhar bem a fundo no mar da atuação?

Cooper Dodson: Este foi um incrível primeiro grande papel. Todos foram ótimos em termos de aprendizado. Foram horas mais longas para memorizar os textos do que eu estava acostumado, mas nas filmagens sempre era divertido. Eu também pude brincar com as câmeras grandes e os sons. Eles fizeram questão de que eu não iria ver nada assustador enquanto gravávamos cenas como a do computador e a dark web com Billie (Lourd, que interpreta Winter Anderson).

AMERICANHSBR: Você teve um papel curto na última temporada de Preacher e, assim como American Horror Story, é um seriado bem não-tradicional. O que te atrai em seriados como estes?

Cooper Dodson: Sendo sincero, eu somente tenho sido muito sortudo por ter a chance de participar destes seriados. Eu já estava familiarizado com American Horror Story e fiquei tão alegre quando pude participar. Preacher foi muito divertido para mim. Eu pude conhecer e ser dirigido por Seth Rogan, que eu já conhecia. Joseph (Gilgun) e eu viramos colegas e agora somos amigos no Playstation. Eu era um personagem cadeirante e fiquei na cadeira de rodas passeando pelo cenário o dia todo.

Cooper na segunda temporada de Preacher.

AMERICANHSBR: Palhaços bizarros são um medo comum de crianças, e até de adultos também. Você possui medo de palhaços ou tem algum outro medo incomum?

Cooper Dodson: Não tenho medo de palhaços, provavelmente por conta de American Horror Story: Freak Show. Não consigo imaginar nenhum medo que eu tenho… Não iguais aos da senhorita Sarah na série.

AMERICANHSBR: Como foi gravar cenas com Sarah Paulson, Alison Pill e Billie Lourd?

Cooper Dodson: Eu adoro todas elas. Todas se esforçaram comigo para ter certeza de que teríamos ótimas cenas. Eu aprendi muito vendo elas. Billie e eu nos divertimos muitos nas filmagens.

AMERICANHSBR: Com quem você se ligou mais durante as filmagens?

Cooper Dodson: Eu tive muita sorte em poder passar um tempo com todos. Quando tivemos filmagens externas, fora do estúdio, nosso acampamento base era numa escola e lá tinha um playground. Billie vinha e brincava comigo. Certa noite eu a convenci a entrar no caminhão de sorvete. Fomos pegos no flagra quando eu “acidentalmente” o liguei!

Billie Lourd e Cooper Dodson nos bastidores de ‘Cult’.

AMERICANHSBR: Foi um prazer te entrevistar, Cooper. Você tem alguma mensagem para os jovens aspirantes a atores?

Cooper Dodson: Eu fiz testes para muitas coisas ao passar dos anos, e nós, atores, recebemos muitas repostas negativas. O que eu tenho a dizer é que você deve continuar tentando se você ama fazer isso. As respostas positivas valem a pena! E muito obrigado por serem queridos e me darem apoio. Significa muito!

Você pode ver Cooper Dodson, Sarah Paulson e Evan Peters em American Horror Story: Cult, que vai ao ar toda terça no feira no FX USA e toda quarta-feira no FX Brasil, às 23h59.

  • vota na selena poha

    Mds q fofo

  • muito amor por essa criança <3

  • Minha Sincera Opinião!

    Achei fofo. Espero que Tio Ryan dê oportunidade para que ele participe de uma futura temporada ou até de outra série que ele produz.

  • Isaac

    Que fofooooo esse “senhorita Sarah” haha