Entrevista do American Horror Story Brasil com Tim Minear, diretor e escritor de AHS

Tim Minear é um escritor e diretor americano, ele já foi indicado duas vezes ao prêmio Emmy por suas colaborações com American Horror Story.  Através de redes sociais, entramos em contato com Tim, que faz parte da equipe criativa de American Horror Story desde a primeira temporada, produzindo episódios memoráveis. Perguntamos se ele estaria disponível para uma curta entrevista para o nosso portal na tarde de ontem (26) e para a nossa surpresa, ele rapidamente concordou. Confira em seguida nossa entrevista com ele:

AMERICANHSBr: Como foi o começo de sua carreira como escritor e diretor? Quais foram suas referências na época? Algo mudou?

TIM MINEAR: Eu comecei a trabalhar na TV escrevendo uma amostra de roteiro para The X-Files. Aquilo me levou para Louis and Clark e depois realmente me levou para The X-Files. Eu passei a maior parte de minha carreira trabalhando com gêneros similares — sci fi, horror, fantasia. É o que eu cresci assistindo e o que mais gosto. Até quando eu estava fazendo filmes no estilo Super 8 quando criança nós estavamos fazendo Star Trek e The Six Million Dollar Man — Então eu acho que minhas influências sempre foram TV de gênero. Não é tão diferente agora, com a exceção de que agora eu sou pago!

AMERICANHSBr: Como você conheceu Ryan Murphy e Brad Falchuk? Qual foi sua reação quando eles te mostraram as primeiras ideias para ‘American Horror Story’?

TIM MINEAR: Eu os encontrei no estúdio, 20th Television, que é o estúdio do Ryan e onde eu trabalho desde The X-Files. Eles estavam se encontrando com os escritores que o estúdio tinha contratos. Eu entrei e li o roteiro do piloto, mas contei para Ryan e Brad que eu não sabia como manter uma história de uma casa assombrada como um seriado de TV por vários anos. Foi quando Ryan me disse o plano dele de não manter aquilo — ele queria uma história completa em uma temporada — 13 episódios — e então refazer tudo de novo a cada temporada. E eu achei aquilo um jeito brilhante de trazer o horror para a TV. E mudou a TV, na verdade. Não havia nenhuma “série limitada” até nós aparecermos.

AMERICANHSBr: Você produz para esta série desde a primeira temporada, algo mudou dentre esses anos no processo criativo?

TIM MINEAR: O processo criativo se manteve basicamente o mesmo, na verdade. Nós começamos tudo bem cedo e tem sido bem harmonioso.

AMERICANHSBr: Qual a parte mais desafiadora em ter de escrever para uma série de horror?

TIM MINEAR: Ter que surgir com novos temores que sejam mais do que um “BÚ!”, e que ao mesmo tempo tenham um significado psicológico.

AMERICANHSBr: De todos os episódios que você escreveu para este seriado, você tem um favorito?

TIM MINEAR: Tem de ser a season finale da segunda temporada, ‘Asylum’. ‘Madness Ends’. Eu amei tudo a respeito do episódio, especialmente a performance de Sarah Paulson.

AMERICANHSBr: Já aconteceu alguma situação estranha durante as gravações?

TIM MINEAR: Nós sempre tentamos manter todas as esquisitices na tela.

AMERICANHSBr: Você está assistindo a nova temporade de ‘The X-Files’? Caso esteja, o que você está achando? Pessoalmente, eu gostei muito.

TIM MINEAR: Eu gravei os episódios via DVR, e estou bem ansioso para assistir. James Wong, um de meus colegas de trabalho de AHS, escreveu e dirigiu um episódio.

AMERICANHSBr: Você pode dar alguma dica sobre a próxima temporada de ‘American Horror Story’?

TIM MINEAR: Vai ser assustador e localizado na América.

Eu tentei puxar alguma informação a respeito, pessoal. Mas como sempre, informações mais detalhadas sobre a trama são reveladas apenas em painéis e em entrevistas no segundo semestre do ano. A nova temporada de American Horror Story irá ao ar em outubro deste ano, o tema ainda não foi revelado.

  • Adalberto

    “Vai ser assustador e localizado na América” MENTIRA? Não diga… kkkkkkkkkkkk