EXCLUSIVO: Fonte oficial confirma que AHS não é baseada no Inferno de Dante

A equipe da American Horror Story Brasil confirmou com uma fonte ligada à produção do seriado que as temporadas de American Horror Story NÃO foram inspiradas no conceito de nove círculos do Inferno e pecados utilizado pelo escritor Dante Alighieri, em “A Divina Comédia”.

Há algum tempo, fãs da série criaram a teoria de que cada história representaria um pecado, assim como cada “andar” do inferno é especializado em punir pecadores por seu vício na poesia épica italiana. Há três dias, o produtor do seriado Ryan Murphy, publicou em seu Instagram uma imagem com o resumo da teoria e a legenda “Interessante“. A postagem fez com que algumas páginas e sites de fã (e até veículos especializados em entretenimento) agissem como se a teoria fosse real.

A fonte em questão (que pediu para não ser identificada), disse que as temporadas não foram inspiradas na estrutura do inferno, e que provavelmente Murphy apenas compartilhou uma teoria de fã, sem compromisso.

Vale ressaltar que Murphy em nenhum momento afirmou que a teoria estava correta, apenas disse que ela era interessante. As páginas e sites é que se precipitaram.

American Horror Story: Cult estréia dia 6 de Setembro à 00h, no FX Brasil.

  • Thom the Head

    sempre soube