Joseph Fiennes interpretará Michael Jackson em telefilme

Já imaginou uma “road trip” entre Michael Jackson, Elizabeth Taylor e Marlon Brando? Não? Pois, esta é a trama do novo telefilme produzido pela emissora britânica Sky Arts.

Intitulado Elizabeth, Michael & Marlon, o telefilme vai contar, com certo tom humorístico, a fuga de Nova York dos três ícones da cultura pop, durante os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001. A história supostamente verídica foi revelada pela revista Vanity Fair, que descobriu que os atores foram convidados por Jackson para assistir ao show de seus 30 anos de carreira no Madison Square Garden. Após a queda das Torres Gêmeas, com todos os vôos cancelados, eles alugaram um carro para voltar à Califórnia. Um ex-funcionário de Jackson afirma que os três chegaram juntos a Ohio, “num carro dirigido por eles mesmos”. Stockard Channing será Elizabeth Taylor, Brian Cox será Marlon Brando e Joseph Fiennes foi escalado para viver o Rei do Pop na trama.

Porém, é a escolha de Joseph Fiennes que está dando o que falar. Alguns fãs do cantor estão incomodados pelo fato de um ator branco interpretando Michael Jackson. É necessário lembrar que a história é ambientada em 2001 e a aparência do ator já estava bem diferente, por conta do vitiligo, doença que causa a perda da coloração da pele. Mas esta escalação em meio ao debate sobre a falta de diversidade no Oscar, obviamente, ia gerar uma certa polêmica. Joseph já participou de American Horror Story na segunda temporada, intitulada Asylum, interpretando o Monsenhor Timothy Howard.

Fonte: AdoroCinema

'