Lily Rabe fala sobre a relação da sua personagem com Stevie Nicks

Na primeira  temporada de American Horror Story, a atriz Lily Rabe interpretou Nora, mãe do Frankenstein. Na segunda temporada, ela foi Sister Mary Eunice, uma freira possuída por um demônio. Agora, em Coven, Rabe é  Misty Day, uma bruxa sensitiva, que é a maior fã de Stevie Nicks. Enquanto Misty foi destruída, após ser queimada no poste, no episódio de abertura, no segundo episódio “Boy Parts”, houve a ressurreição de Misty.

Lily Rabe: Sim. Ela é obcecada por Stevie Nicks, e eu também. Ela é realmente a sua heroína, a grande inspiração, e ela vive para ela. É quase um caso amoroso. Sem contar muito, ela está sozinha por um bom tempo. Ela é solitária, isolada. Stevie Nicks é realmente a relação principal do negócio, quando a vemos novamente. Está sendo fantástico. Quero dizer, o figurino é incrível. Ela está vivendo fora do mundo, mas ainda consegue encontrar aquelas botas de plataformas, que eu acho as coisas mais legais. Onde tem um jeito, há um caminho.

 Já encontrou a Stevie Nicks?

Lily Rabe: Se eu a encontrasse acredito que eu morreria. Eu sei que Ryan esteve em contato com ela e há vários emails rolando. Acho que eu simplesmente desmaio e morro. Eu não fico louca assim, com muitas pessoas. Eu geralmente sou bem calma, legal e reservada. Mas neste caso, não sei se eu me comportaria direito. Eu a amo tanto. Ela é simplesmente uma criatura linda. Com a música na série, tem sido maravilhoso e a relação que Misty tem com as letras. Ela vive sua vida de acordo com as letras e isso é incrível.

Eu comecei a aprender a tocar violão quando estávamos gravando a segunda temporada, porque Zach (Quinto) estava lá com seu banjo e eu “ Oh Deus, é a coisa perfeita pro meu trailer.” É difícil de ler a cifra, quando você começa e para o tempo todo. Eu tive um ótimo professor de violão, e comecei com Landslide e fui de uma música pra outra, da Stevie. Então Ryan disse “Bom, ela é obcecada pela Stevie.”  Achei que fosse uma piada. Foi somente algo lindo e que fez tudo se conectar.

Como você compara as temporadas umas com as outras? Está mais leve este ano.

Lily Rabe: Sim, está. Têm mais luz nesta temporada. Ainda está assustadora. Eu achei o primeiro episódio incrivelmente engraçado.  Tem mais leveza com Misty, que eu tenho que interpretar. Ela é muito positiva, mas também feroz. Há algo selvagem nela. Sua relação com a natureza é maravilhosa. Para mim, tem sido bem divertido e também por causa de onde estamos gravando. Podemos ir para os pântanos. Isto para mim é ótimo, porque eu sempre quis ser coberta por lama de verdade e suar pra valer, se possível e tenho a chance de fazer isso, porque de fato eu estou bem coberta de sujeita.

Então no set de filmagens há um pântano?

Lily Rabe: Sim, tem esse set incrível para todas as coisas que a Misty está passando. Há este pântano encantador, cheio de terra. Realmente é maravilhoso.

Deve ser quente como o inferno.

Lily Rabe: É realmente quente. (Risadas). Neste verão foi bem quente, mas é fresco lá embaixo. É até amável lá agora. Mas em julho e em agosto foi… Bom, você sentiria.

A cena de abertura, no Boy Parts, vemos Misty ressuscitada e alguns jacarés mortos. Você realmente teve de interagir com os jacarés no set?

Lily Rabe: Talvez sim, talvez não, mas estavam definitivamente em volta. Se eles estavam interagindo? Talvez não muito, mas estavam em volta. E tinha cobras.

Então você não tem medo?

Lily Rabe: Eu tenho mais medo de jacaré do que de cobra grande. Eu não iria estar perto, se não houvesse alguém junto. Sou aterrorizada por cobras, mas os jacarés… É, são assustadores.

A Misty está apaixonada pela Zoe? Ou só está sentindo falta de companhia?

Lily Rabe: Eu não sei se eu deveria responder isto. Não é nada, é que ela é amplamente curiosa. Acho que tem a ver com a abertura que ela tem com as pessoas. Tem muito espaço disponível em seu coração, eu acho. Acredito que se complete de outros jeitos. Mas não é tipo um caso sexual, uma queda ou algo assim.

A primeira cena sua foi a de ser pregada a um poste e queimada viva. Isto te surpreendeu?

Lily Rabe: Bem, estou na terceira temporada, então meio que custa muito para que eu diga “Uau!”. Sempre é tudo insano. É por isto que eu adoro fazer esta série. É bastante arrepiante ler o script, porque você sabe que irá fazer todas aquelas coisas complicadas e deliciosas.

Deve dar uma segurança de trabalhar, quando você sabe que seu personagem pode voltar da morte. Simplesmente não há regras! (Risadas).

Lily Rabe: Simplesmente, não há regras! (risos).

Tradução e adaptação por: Marianna Marcinichen Garcia.

  • Feeh Habbo

    Olá, Para começar eu assisto a 3* temporada. E ja estou amando de cara. So gostaria de saber qual é o nome da musica que Lily Rabe estava cantando na cabana ? “A musica da bruxa branca de Stevie Nicks ?
    Grato.

    • Ana Carolina Rodrigues Vicente

      Rhiannon e Sara de Fleetwood Mac

      • Feeh Habbo

        Muuuuuiitoo obrigado

    • Jeferson Borges

      Rihannon, da propria Stevie Nicks na epoca de sua banda Fleetwood Mac

'