Lily Rabe fala sobre sua volta à American Horror Story

[HÁ SPOILERS SOBRE O ÚLTIMO EPISÓDIO NA ENTREVISTA]

O mais novo episódio de American Horror Story: Freak Show marcou o curto retorno de Lily Rabe. A atriz, que apareceu em todas as três temporadas passadas de AHS mas agora está gravando a nova série de suspense da ABC, The Whispers, retornou para interpretar seu personagem de Asylum, Irmã Mary Eunice. A doce freira teve de lidar com Pepper (Naomi Grossman), depois que a microcefálica foi enviada para Briarcliff por sua maliciosa irmã (Mare Winningham). A EW falou exclusivamente com Lily sobre sua volta e sobre as teorias dos fãs sobre possíveis conexões.

EW: Como tudo aconteceu?

LILY RABE: Basicamente recebi uma mensagem dizendo que Mary Eunice estava no roteiro dessa temporada e que eles iriam fazer o possível para que isso desse certo, e conseguiram. Conseguimos gravar tudo em um sábado. Foi incrível. Eu tive aquela experiência com Ryan [Murphy] várias vezes novamente e com a série, onde a maioria das coisas seriam impossíveis de dar certo, eles dão um jeito. Ele realmente move montanhas.”

The Whispers ainda está em fase de gravações?

“Sim, estamos quase prontos, na verdade. Estamos gravando nosso último episódio. Eu termino na sexta.”

the-whsipers-casttop

Essa série está sendo filmada em Vancouver. Qual foi o mais desafio em ter isso feito?

“É, tive que fazer malabarismos com com os horários e o local. Não há voo direto. Mas tudo deu certo. Foi aquele maravilhoso sentimento de ‘ah, estou em casa!’ Senti como se não tivesse sido muito longo. Muita gente da equipe, com quem trabalhei nos últimos três anos. Foi um ótimo dia. E trabalhar com Mare foi incrível. Eu conheço Mare ou ela me conhece desde quando eu mal podia andar. Muito, muito tempo atrás. Estávamos até meio emocionadas, interpretando aquela cena uma de frente à outra porque temos uma maravilhosa e longa história—mas nunca interpretamos juntas. Nós só nos conhecíamos pessoalmente. Foi incrível porque eu a respeito tanto como atriz, e a amo como pessoa. Então deixe para American Horror Story fazer aquele sonho tornar-se realidade.”

Como foi voltar para o hábito? A irmã Mary Eunice retornou imediatamente? 

“Tenho que dizer que foi realmente incrível por o hábito de volta. Sarah [Paulson] me mandou mensagem e disse, ‘Me mande mensagem no segundo em que estiver usando!’ [Risos] Todas as três mulheres que eu tive a sorte em interpretar na série, não ficam longe. Elas são selvagens e específicas criações saídas da mente de Ryan. Mas elas ainda estão por perto, e ainda penso nelas o tempo todo. Então não, ela não estava tão distante. O hábito era o mesmo. Lou, a designer de roupas, disse ‘É esse! Aquele que você usava o tempo inteiro!’ Então foi realmente legal.”

40

Foi legal, também, ver Mary em um ótimo lugar depois de Asylum ter terminado de forma tão obscura para ela. 

“Sim! Foi tão legal! Estávamos falando sobre isso no dia. No terceiro episódio ela já estava possuída. Aconteceu tão rápido. Mas ela tinha aquela belíssima estupidez que eu adorei interpretar. Gostei muito que foi o período pré-possessão, a original Mary Eunice. Pré-Jude, inclusive. Ela nem conhecia Jude naquele tempo. Toda aquela relação das duas, que certamente foi a mais formativa da vida dela nem tinha acontecido ainda. Porque Jude ainda não estava lá. Mary estava tentando o possível em ter o mínimo de autoridade, e ela não é a melhor nesse quesito. Mas ela tentou e eu a respeito por isso. [Risos]”

É a primeira vez que a série interligou as temporadas. Foi especial gravar isso? 

“Sim, realmente foi. Foi ótimo também ver o set de Freak Show, que foi o mesmo local onde eu fiquei durante Coven. O local onde ficava minha cabana virou a maravilhosa tenda da Jessica. Então eles construíram um pedaço de Briarcliff. Foi ótimo ter aquilo lá. Foi mágico. E nem tinha notado isso, foi muito inteligente ter isto como uma maneira para unir tudo, é perfeito.”

Existem várias teorias de como as temporadas estão conectadas. Seu personagem na primeira temporada, Nora, compartilha o sobrenome, Montgomery, com Madison (Emma Roberts) em Coven. Você notou isto?

“Lembro de ter conversado sobre isso quando estávamos gravando Coven. Eu não tenho nenhuma teoria ou algo do tipo mas eu lembro de logo ter notado. Quem sabe? Será incrível se eles continuarem a interligar.”

cats

Suas cenas são somente com Mare e Naomi, mas você pode ver mais alguém?

“Eu vi Sarah. Assim que eu cheguei no hotel, ela veio. Mas no set não ficamos juntas.  Eu cheguei uma noite antes, e então gravamos até quase 4 da manhã. De lá eu fui direto para o aeroporto. Mas eu pude ver bastante gente da equipe, o que foi maravilhoso! Foi realmente ótimo.”

Você tem assistido Freak Show?

“Estou meio atrasada, mas está incrível.”

Você tem uma aberração favorita?

“Eu amei Evan nesta temporada. Ele é um ator incrível, e seu personagem, estou realmente obcecada com sua atuação. E Jessica está inexplicável. E Sarah é tão incrível. Todos estão incríveis, e é tão lindo. É bem legal assistir.”

Você tem vontade de aparecer na quinta temporada de AHS?

“Como eu sempre disse, ser parte de American Horror Story e trabalhar para Ryan é algo que eu espero ter sorte o suficiente de fazer durante o resto da minha vida. É uma das grandes alegrias que tenho. Então com certeza, espero que por todos esses motivos seja possível.”

cats

Entrevista traduzida e adaptada da EW.

  • ”espero que por todos esses motivos seja possível.” nós esperamos mais ainda

  • Ness

    Linda, linda, linda. <3

  • Giovanna Givoni

    DIVA!

'