Lily Rabe interpretará Aileen Wuornos em American Horror Story: Hotel

Ontem, nos momentos finais do painel de American Horror Story no Television Critics Association, Ryan Murphy e Brad Falchuck foram questionados sobre como serão os episódios de Halloween. E só então, Ryan confirmou que Lily Rabe será introduzida neste ponto da trama:

Serão duas partes, bem, é nosso costume fazer um episódio de Halloween com duas partes. Desta vez, episódio se chamará ‘Devil’s Night’. Eu estou dirigindo os episódios porque eu adorei o roteiro, quando o terminei eu disse, ‘Não posso dar esse papel para ninguém mais.’ Lily estará voltando para esse episódio. E ela interpretará Aileen Wuornos, o que será bem divertido e bizarro. Eu não quero entregar muitos detalhes mas posso dizer que ela será o centro dos episódios, e esta é a pessoa que ela interpretará.

Aileen Carol Pittman, conhecida como Aileen Wuornos, foi uma prostituta considerada a primeira mulher assassina em série dos Estados Unidos. Aileen matou ao menos sete homens entre os anos 80 e 90, foi presa em 1991. Na prisão, Aileen foi diagnosticada com transtorno de personalidade Borderline. Confessou os assassinatos e enviou uma carta ao tribunal, pedindo para ser condenada a morte. Declarou odiar profundamente a vida humana e que mataria novamente se fosse libertada. Depois de um longo julgamento e um exame psiquiátrico, foi condenada a morte e executada por meio de injeção letal no dia 9 de outubro de 2002.

Sua história rendeu um filme com o título Desejo Assassino em 2003, o filme rendeu o Oscar de melhor atriz para Charlize Theron, que representou Aileen como protagonista.

American Horror Story: Hotel estreia numa Quarta, 7 de Outubro às 22h no canal FX americano.

'