O que sabemos sobre a sétima temporada até agora

Seguindo a regra do ano anterior, poucas informações sobre a nova temporada de American Horror Story vêm sendo reveladas. O próprio Ryan Murphy já declarou que a linha de divulgação de AHS7 será semelhante a da sexta temporada, que não revelava muito além do “?6” e seus teasers misteriosos.

POLÍTICA

Apesar disso, o produtor já deixou claro que a trama abordará política – mais precisamente a disputa pelo cargo de presidente dos Estados Unidos do ano passado. A temporada se situará na noite da eleição, ou seja, 8 de novembro de 2016 – o que significa que pelo menos parte da ambientação da história será próxima da atualidade. Paralelamente às votações, algo terrível acontecerá na vida dos personagens, em um desenrolar que Murphy descreveu como “uma história de terror dentro da outra“.

CANDIDATOS

Ele também esclareceu que os candidatos Donald Trump e Hillary Clinton aparecerão na temporada, porém não serão interpretados por atores, e sim terão gravações reais de suas imagens exibidas em televisores do cenário.

AZUL

Na madrugada de 18 de maio, Murphy divulgou a foto de uma pessoa com os cabelos tingidos de azul. Ele não informou se o modelo seria um integrante do elenco, mas a fotografia foi acompanhada pela legenda “Sétima temporada de AHS: Pista vermelha, branca e azul.

  

BILLIE LOURD

As cores citadas compõem a bandeira dos Estados Unidos. Tudo indica que um personagem terá os cabelos pintados em uma das tonalidades do símbolo nacional. Se a pessoa da foto representará o azul da bandeira, a personagem de Billie Lourd também terá uma caracterização marcada por cabelos de coloração incomum.

Ryan utilizou a conta do Instagram no dia 24 de maio para compartilhar uma imagem da atriz com os cabelos descoloridos, quase brancos – outra cor da bandeira dos Estados Unidos. Na legenda, o produtor escreveu “O inverno está chegando. Mal posso esperar para que todos vejam o que a incrível Billie Lourd faz essa temporada em AHS.

ELEFANTE

Além das fotografias, Ryan também publicou um esboço referente à sétima temporada. O desenho divulgado em 5 de maio, mostra uma pessoa com uma máscara no formato de uma cabeça de elefante e um sorriso grotesco. Coincidentemente ou não, a boca da figura é muito semelhante à boca da máscara do palhaço Twisty, personagem da quarta temporada. Ainda não foi divulgado se o tal “elefante” estará relacionado com o vilão interpretado por John Carroll Lynch em “Freak Show“, porém, em uma entrevista recente Ryan chegou a revelar que a sétima temporada teria uma ligação direta com a quarta.

Vale lembrar que a política dos Estados Unidos é polarizada pelos dois principiais partidos do país. Em 2016, por exemplo, os candidatos mais fortes eram Hillary Clinton, do partido democrata, e Donald Trump, do partido republicano. Ambos os lados têm animais utilizados como mascotes. Os democratas são representados por um burro e os republicanos por um elefante, como o da máscara mostrada no desenho exposto por Murphy. Seria isso uma possível pista?

GRAVAÇÕES

As gravações da sétima temporada tiveram seu início em maio. O jurado de programas televisivos de dança Gary Edwards, compartilhou no Twitter imagens do Ocean Surf Hotel dizendo que a localização teria concentrado filmagens para American Horror Story. Posteriormente, foi explicado que as gravações no estabelecimento de hospedagem eram para American Crime Story: Versace. Contudo, membros da equipe presentes no local explicaram que a sétima temporada de American Horror Story também estaria sendo filmada em Miami, sem acrescentar detalhes. A maquiadora Eryn Krueger publicou no Instagram uma série de imagens entre 23 e 24 de maio, mencionando gravações do seriado em lotes e estúdios da FOX em Los Angeles. Ainda não foi informado se a história da temporada em si se passará em alguma das cidades onde aconteceram as filmagens até agora.

  

ELENCO

Fora a presença de Billie no elenco do sétimo ano da série, já foram confirmadas as participações dos atores Leslie Grossman (que já trabalhou com Ryan no piloto da série The New Normal), Billy Eichner (Billy on the Street), além dos veteranos Sarah Paulson e Evan Peters.

Escrito por Gustavo Cavalcante e Rafaela Tavares.