Poderia Hotel ter a Igreja de Satã como tema?

Quando os fãs souberam do subtítulo da quinta temporada de American Horror Story, logo surgiram diversas teorias de possíveis enredos a serem abordados em Hotel. Se você é um fã de rock clássico, provavelmente já deve ter ouvido a música Hotel California, performada pelo grupo The Eagles. Caso não tenha, escute logo abaixo, com legendas em português:

Esta música é considerada o hino oficial da Igreja de Satã, criada por Anton LaVey. Dentre as várias histórias da fundação desta organização, a mais famosa é a de que LaVey haveria comprado um Hotel em São Francisco, CA e tempos mais tarde o recinto tornou-se a primeira sede da Igreja de Satã.

e18cd9f018cdb89100bff1902796d5bc

Anton LaVey junto de fieis em um ritual na Black House

Os Eagles, são acusados por grupos evangélicos americanos desde 1970 de serem satanistas membros da organização de LaVey.  E desta vez os paranoicos não estavam errados. Até hoje, Hotel California é o principal sucesso da banda, uma homenagem à Black House, sede da Igreja de Satã na Califórnia que anteriormente era usada como pousada. Black House fica em São Francisco, Rua California 6114, onde LaVey morou até à sua morte em 1997.

A letra da música é repleta de referências aos primeiros anos da Igreja de Satã, incluindo a câmara de descompressão ritual e uma menção honrosa à data em que a Bíblia Satânica foi lançada, 1969. Na parte interna do encarte do álbum Hotel Califórnia está ninguém menos do que o próprio Anton LaVey observando a movimentação dos membros da banda.

hotel_california-inside

O que acham da teoria? American Horror Story já trabalhou com a temática do ocultismo em Coven e um caso de possessão demoníaca em Asylum.