Quais foram as dicas em Freak Show para Hotel?

Ryan Murphy nos enganou muito bem.

Os fãs de American Horror Story pesquisam a fundo na hora de especular sobre possíveis temas para as temporadas seguintes. E ano passado, Ryan nos apontou uma grande dica para a quinta temporada, a repetida imagem de uma cartola. “É uma dica secreta”, disse Ryan, “mas bem intencional, e quando você descobrir o significado irá dizer, ‘Ah, seu maldito!'”

E é assim que estamos mesmo, agora que o significado foi esclarecido.

emma_tophat_ahs (1)

Várias teorias rondaram sobre o que misteriosa cartola significaria para a quinta temporada; a teoria mais popular foi a Operação Cartola (entenda o que foi clicando aqui). Mas agora finalmente sabemos que a cartola era uma dica para o nome da quinta temporada, Hotel, e junto disso veio um bônus, Lady Gaga também está incluída na dica.

Entertainment Weekly confirmou na quarta-feira que a cartola era uma dica que fazia alusão ao filme Top Hat, lançado em 1935 por Mark Sandrich; o filme é locado em um hotel. A segunda parte da dica, bem mais secreta é que a música do filme, Cheek to Cheek, a qual Fred Astaire canta para Ginger Rogers, é também o título do álbum que conta com o dueto entre Tony Bennett e Lady Gaga.

cats

Dentro da temporada há também outras dicas que fazem alusão ao tema “Hotel”, Elsa Mars (Jessica Lange) no primeiro episódio fala do filme Jardim de Allah, estrelado por Marlene Dietrich, e Stanley (Denis O’Hare) também cita o mesmo nome no penúltimo episódio, dizendo às aberrações ter um primo que trabalha neste local. Aberto em 1927 e demolido em 1959, o Garden of Allah foi um famoso hotel em Hollywood, visitado por inúmeros artistas, como F. Scott Fitzgerald, Ernest Hemingway, Dorothy Parker, Greta Garbo, Humphrey Bogart, Gloria Stuart e os irmãos Marx.

American Horror Story: Hotel tem data de estreia prevista para outubro, no FX.

  • juliana banana

    Chamei-o de tudo quanto é nome menos de “maldito!”