QUEM SÃO OS NOVOS VILÕES “REAIS” DE FREAK SHOW

Como acontece antes da estreia de cada temporada, Ryan Murphy e sua equipe vão dando pequenas dicas do que esperar de Freak Show e deixando os fãs loucos de curiosidade (e ansiedade).

E apesar das afirmações de que este ano será mais dark (eu espero), os teasers não estão tão assustadores. E até mesmo o trailer oficial só introduz os principais personagens. E nenhum deles pareceu aterrorizante.

Murphy fez questão de destacar que apesar do tema, Freak Show também “será voltado para as minorias e que a grande pergunta será quem são realmente as aberrações e quem é normal”.

Um show de aberrações, por definição, trata da exibição de humanos ou animais que possuem algum tipo de anomalia, mutação genética ou defeito físico. Essas exposições eram realizadas em circos ou carnavais entre 1840 e 1970.

OS “FREAKS”

Pela lista de personagens e suas principais características, podemos ver que as atrações mais comuns nesse tipo de show estão todas presentes.

As xifópagas Bette e Dot (interpretadas por Sarah Paulson) terão personalidades diferentes dividindo um mesmo corpo, e que não se trata simplesmente da gêmea boa e da gêmea má. Quem sabe não será algo do tipo Dr. Jekyll e Mr. Hyde?

Também fazem parte do espetáculo mutações genéticas como mãos em forma de lagosta e uma mulher com três seios, uma mulher barbada, um homem excepcionalmente forte, nanismo e gigantismo, etc. Mas em se tratando de AHS, podemos supor que eles não serão apenas “aberrações”.

E novamente teremos pessoas reais inspirando os personagens, mais precisamente os novos vilões de American Horror Story.

O HOMEM DE DUAS FACES

Art_02_Mordrake

Nos já tradicionais episódios de Halloween teremos nesta temporada Wes Bentley como Edward Mondrake, que viveu no final do século XIX e sofria de um caso raro de Policefalia. Supostamente ele possuía um rosto extra na parte de trás da cabeça. No entanto, a segunda face era incapaz de comer ou falar, porém, podia rir ou chorar.

Mondrake tinha convicção que sua segunda face era demoníaca e chegou, inclusive, a implorar a médicos que a removessem cirurgicamente. Ele alegava que, além de causar espanto nas outras pessoas, ela lhe sussurrava coisas terríveis durante a noite.

Cometeu suicídio aos 23 anos e deixou um bilhete suplicando para que a outra face fosse removida e destruída antes de seu enterro a fim de evitar ser atormentado por ela na eternidade.

O PALHAÇO ASSASSINO

Art_02_John Wayne Gacy art

John Carrol Lynch chega em Freak Show interpretando um personagem certamente inspirado em John Wayne Gacy, um serial killer americano que ficou conhecido como o “Palhaço Assassino”.

Gacy era um palhaço muito querido pelas crianças e ninguém em sua cidade poderia sequer imaginar que ele era na verdade um sádico assassino em série.

Em 1978, enquanto interrogavam Gacy em sua casa, um dos policiais sentiu um cheiro desagradável e fez uma busca, resultando na descoberta de pelo menos 29 corpos enterrados em seu porão. Suas vitimas eram todas jovens do sexo masculino, e todas apresentavam sinais de tortura, violências sexuais e estrangulamento.

Gacy chegou a desenhar uma planta do porão indicando onde estava cada corpo e que havia outros que ele tinha jogado em um rio. Apesar disso, ele nunca assumiu a autoria dos crimes e alegava que eles foram praticados por outras de suas personalidades tais como o Palhaço Pogo ou Jack Hanson.

Em 1980, Gacy foi condenado à morte por injeção letal e durante o tempo em que esteve preso aguardando sua execução, criou um serviço telefônico pago para que as pessoas pudessem ouvir suas alegações de inocência e pintou diversos quadros chegando a vender 120 mil dólares.

Antes de receber a injeção letal em 1994, Gacy disse que suas vítimas “eram todas um bando de gays e vagabundos inúteis”. E suas últimas palavras foram “Kiss my ass” (“Vai se danar”, em uma tradução polida).

Tim Minear diz que o “Palhaço Assassino” vem pra rivalizar com o Rubber Man e o Minotauro e que este vilão será “assustador pra caramba”. E isso tem tudo pra ser verdade, afinal, se trata de AHS, inspirado em um dos mais desprezíveis assassinos em série, e a coulrofobia que algumas pessoas têm. Tenho até medo de dizer mas, o que pode dar errado em tornar este um dos piores vilões de todos os tempos?

  • Raul Martins

    Minotauro? Fez porra nenhuma e morreu rápido HAHAHA

  • Felipe

    O minotauro albino do teaser “Initiation” foi mais aterrorizante que o presente dentro da série.

    • LeBlanc Nerfada

      Sim aquele minotauro albino era uma deliça se fosse o evans <3

      mas o minotauro da serie n fez nada , nao competiu com o tate, nem com a mary eunice
      ele tava mais para o junstin bieber no Csi

  • miqueias

    Minoutauro… totalmente desnecessário huhahaha