Razões para ficarmos ansiosos para ”Hotel”

Menos de dois meses de espera nos separam da nova temporada de American Horror Story e após um bom tempo com poucas informações, agora o hotel parece estar tomando forma e quase pronto para abrir as portas para todos nós. Todas essas novidades já nos deixam bastante animados e otimistas para a nova temporada desta grande série, separamos aqui quatro grandes razões para estarmos bem ansiosos!

Elenco;

American Horror Story é conhecida por manter sempre uma boa parte de seus atores interpretando diferentes papéis em diferentes histórias ao longo das temporadas e em Hotel não será diferente. Os veteranos Evan Peters, Sarah Paulson e Lily Rabe estarão presentes na próxima temporada, a última retorna após reprisar, em uma curta participação, seu papel como Mary Eunice em Freak Show e que agora viverá o papel de Aileen Wuornos.

A nossa querida Sarah irá interpretar Sally, Hypodermic Sally, uma viciada em drogas após a atriz interpretar as gêmeas siamesas Bette e Dot Tattler em uma atuação impecável. Evan Peters irá viver o personagem Mr. March,  inspirado em Howard Hughes.

Quem também retorna para esta temporada são as atrizes Kathy Bates e Angela Bassett vivendo Iris e Ramona, respectivamente e os atores Finn Wittrock, estrelando sua segunda participação na série, Matt Bomer e Wes Bentley após ambos desempenharem apenas pequenos papéis. Denis O’Hare também retorna para Hotel vivendo Elizabeth Taylor e nos trazendo mais uma vez o tema LGBT. Também podemos ter Emma Roberts participando da reta final da temporada. Outra atriz que retorna é Chloë Sevigny, esta será sua segunda participação na série, antes disso a atriz viveu a compulsiva sexual Shelley em Asylum.

É claro que a baixa mais significante no elenco de Hotel é a atriz Jessica Lange, grande ícone de toda a série.   Algumas declarações de Ryan Murphy deixaram claro que pode haver um possível retorno mesmo que para um curto papel ou para uma temporada, mas nada certo e só nos resta aguardar.

Um dos grandes destaques de American Horror Story: Hotel é a adição da cantora Lady Gaga ao elenco. Sua confirmação gerou diversas controvérsias e discussões sobre se a escolha de Gaga para a série foi certa ou não. De qualquer maneira, a cantora só atuou em pequenos papéis em alguns filmes e Hotel será a primeira oportunidade dela mostrar todo o seu potencial.

Entre os novos atores nós temos Darren Criss, Naomi Campbell, Cheyenne Jackson, Richard T. Jones e Mädchen Amick. Este é com certeza um elenco bastante rico e que pode surpreender com seus personagens durante a temporada. 

54ee010c96099dfe56f81e0a_lady-gaga-american-horror-story

 

Uma temporada mais voltada ao horror e histórias macabras em hotéis;

A afirmação do criador Ryan Murphy de que a vindoura temporada seria mais voltada ao horror parecia ser a que os fãs mais queriam ouvir e isso somado com a temática de um hotel se torna uma combinação perfeita.

Já podemos imaginar câmaras de tortura como a do serial killer americano H. H. Holmes ou até mesmo algo parecido com o porão de Delphine LaLaurie em Coven. Podemos esperar também cenas bem sanguinolentas e repulsivas.

É possível cogitar pessoas sendo observadas em seus quartos como no filme ‘’A Inquilina’’ e indo um pouco mais além, pessoas sendo atraídas e mortas para se transformarem no banquete do hotel, fazendo referência ao filme ‘’Sweeney Todd: The Demon Barber Of Flet Street’’ dirigido por Tim Burton e estrelado por Johnny Depp e Helena Bonham Carter.

No poster oficial da temporada é possível observar uma pessoa retirando outra de dentro de um colchão, imagine o quanto isso seria incrível e perturbador? Ryan Murphy confirmou que teremos sim esta cena, vamos esperar para ver!

Assim como casas mal-assombradas e shows de aberrações, hotéis já figuraram diversas histórias macabras tanto em filmes quanto em lendas urbanas, mais um ponto bastante positivo que com certeza irá contribuir para toda a atmosfera sombria prometida para a temporada.  Além disso, podemos contar com diversas referências cinematográficas e em especial ao clássico filme ‘’O Iluminado’’. Outra inspiração para Hotel é o estranho caso da jovem Elisa Liam que foi encontrada morta no tanque de água do Cecil Hotel em 2013.

Em um vídeo do circuito de câmeras é possível ver Elisa pressionando todos os botões do elevador e logo após isso, a jovem começa a se comportar de uma maneira bastante assustadora. Avançando um pouco mais é possível ver a mesma saindo do elevador e conforme os relatos policiais, sua morte foi acidental e ocorrida por afogamento. O Cecil Hotel é famoso por ter diversas histórias macabras durante seus anos de existência.

Retorno de personagens antigos;

Recentemente foi divulgada a informação de que alguns personagens antigos vão aparecer em Hotel, além de referências à Murder House, também foi divulgado que as duas temporadas seriam bastante parecidas. Na mesma época Ryan Murphy contou que veríamos uma cena semelhante à invasão ocorrida no segundo episódio da primeira temporada.

Será que podemos esperar por Constance Langdon se hospedando no hotel com seu neto assassino como um dos personagens antigos? Jessica Lange disse que poderia retornar futuramente caso desempenhasse um curto papel, reviver Constance por alguns episódios seria uma ótima pedida. Seria o segundo caso de conexões entre temporadas, fato que ocorreu pela primeira vez em Freak Show.

1x02-Home-Invasion-american-horror-story-26369449-1280-720

 

Possível transmissão simultânea;

Talvez essa seja uma das novidades mais animadoras. Alguns dias atrás, uma hashtag foi subida no Twitter pedindo a transmissão de Hotel junto com os Estados Unidos, algo semelhante ao que ocorre com séries como The Walking Dead e The Strain. O mutirão rendeu um tweet do canal FX Brasil dizendo para aguardarmos.

Seria incrivelmente interessante tanto para os fãs quanto para o próprio FX, pois problemas com streaming, a espera por legendas e principalmente spoilers estariam resolvidos em uma condição considerável e a audiência do canal teria um grande salto durante a exibição da série. Vamos torcer para que a transmissão realmente ocorra junto com os Estados Unidos.

Mas para vocês, o que os deixam mais animados para a próxima temporada da série de Ryan Murphy e Brad Falchuk?

American Horror Story: Hotel vai ao ar dia 7 de outubro, no canal FX.

  • Igor Bezerra

    Não sei pq as pessoas falam que quem vai voltar é a Mandison ou a Fiona que estão mortas mas não pensam na Lana que ta viva

    • Rodirog

      a Lana não pode ser gêmea da Sally pode? Nem filha. Então não amigo.

      • Igor Bezerra

        Se eu soubesse quem é Sally responderia.

      • Kiko

        ahahahaahah morri

  • Raphaël Levyinger-Katz

    Fico abismado pela ausência da menção da Frances Conroy, uma atriz fabulosa, que interpretou papeis muito mais variados e interessantes até mesmo que a Jessica, nesse texto. Não mencionou Frances, acabou texto pra mim.

    • Kiko

      Concordo. Frances vai me fazer muito mais falta que a Jessica

    • Gabriela Mendes

      Verdade, espero que ela volte no futuro 🙁