Ryan Murphy anuncia temporada crossover de Coven e Murder House

Hoje, durante o painel do PopFest Sunday da EW, o moderador Tim Stack questionou Murphy sobre alguns comentários feitos no começo do mês sobre a possibilidade de American Horror Story revisitar sua terceira temporada, Coven, a qual se tratou de bruxas em New Orleans e é considerada a temporada favorita de vários fãs.

Stack perguntou se esse rotorno à Coven seria uma história anterior à terceira temporada, continuação ou algo totalmente diferente. A resposta é: Algo totalmente diferente, e Murphy já sabe do que vai se tratar.

“Nós já sabemos o que iremos fazer,” revelou Murphy ao público em Los Angeles. “Não será na próxima temporada, mas faremos uma temporada intercalando Murder House e Coven, o que será muito bizarro.”

Como esperado, o público aplaudiu a notícia (incluindo Emma Roberts, que fez o papel de Madison Montgomery em Coven e comentou previamente sobre seu desejo em retornar à série). Murphy esclareceu as informações, dizendo, “Haverá personagens de Murder House e Coven juntos.

Devido ao cronograma, Murphy reiterou que isso não acontecerá na sétima temporada da série, mas é algo que vale a pena esperar se tratando da volta de atores como Connie Britton que, por sua vez, não retornou à série desde então, ou mesmo Dylan McDermott, o qual fez sua última aparição na segunda temporada, Asylum.

“Eu já comecei a contatar os atores de ambas as temporadas, em sigilo, dizendo ‘Acho que nessa parte, se você encaixar isso (na sua agenda)’. Então sim, será divertido e esquisito.”

Murder House estreou em outubro de 2011 e contou a história da família Harmon (Britton, McDermott e Farmiga) após sua mudança de Boston à Los Angeles, na esperança de uma mudança para a família. Entretanto, descobrem que compraram uma mansão assombrada e rodeada por vizinhos suspeitos. A terceira temporada da série premiada, Coven, estreou em outubro de 2013.

A temporada atual, Roanoke, está próxima de seu fim, com três episódios finais por vir. Novos episódios estreiam todas as quartas-feiras à 00h00 (horário de Brasília) no FX USA.