Ryan Murphy é honrado com o prêmio Equity in Entertainment

Na noite desta quarta-feira (07), Ryan Murphy foi honrado com o prêmio Equity in Entertainment no The Hollywood Reporter’s Annual Women in Entertainment Breakfast, pelo compromisso que ele assumiu no começo do ano em incluir mais mulheres, pessoas negras e membros da comunidade LGBTQ na indústria do entretenimento. Jessica Lange e Susan Sarandon, protagonistas de FEUD (novo projeto de Ryan, previsto para 2017), introduziram Ryan ao palco, que discursou também a respeito da falta de oportunidades dadas à mulheres no cargo de direção de obras cinematográficas e para TV:

“Eu acho que vários de nós neste salão – que estão ainda chocados com a eleição e com os verdadeiros porém cruéis resultados, enraizados massivamente em misoginia – acordaram no dia seguinte com medo e confusos. Eu estava. O que poderíamos fazer? Alguns de nós decidiram manter-se fazendo arte e entretenimento – estou fazendo FEUD não só por causa de seus personagens, mas porquê confronta diretamente discriminações baseadas em idade, sexismo, diferenças inadequadas de pagamento entre em homens e mulheres, tetos de vidro, etc. É uma série que levanta questões e demanda revolta.” 

Atrizes de outros projetos de Ryan Murphy, como Lea Michele, Taissa Farmiga (que estava acompanhada de sua irmã, Vera Farmiga), Jane Lynch, e Niecy Nash marcaram presença no evento.