Ryan Murphy fala sobre o segundo episódio de ‘Hotel’ em nova entrevista

[CONTÉM SPOILERS PARA QUEM NÃO ASSISTIU “CHUTES AND LADDERS”!!!]

Em uma nova entrevista a revista EW, Ryan Murphy comentou sobre o segundo episódio de AHS: Hotel que foi ao ar ontem (14). Confira a entrevista completa e traduzida:

O segundo episódio de American Horror Story: Hotel trouxe mais personagens para o mix. Os telespectadores conheceram o personagem de Evan Peters, o louco Mr. March, que construiu o Hotel Cortez, e o de Finn Wittrock, um desequilibrado modelo. A Condessa (Lady Gaga) também deu uma pista de como ela foi transformada em uma assassina sanguessuga. Quem a transformou? Nós conversamos com o co-criador de AHS Ryan Murphy sobre todos os detalhes sangrentos.

 

ENTERTAINMENT WEEKLY: No último episódio, você nos apresentou o criador do hotel, James March. De onde vem o sotaque do Evan? 

RYAN MURPHY: Isto é algo que eu e o Evan passamos algum tempo trabalhando. Ele estava filmando X-Men e eu o liguei e disse, “Eu quero que você faça algo bem diferente de tudo que já fez e quero que você seja o vilão.” Ele ficou muito feliz. Quando conheci Evan ele tinha 22 anos, agora ele tem 28, 29. Eu sinto que ele queria interpretar um personagem mais obscuro, mais maduro. Eu o contei que queria que seu personagem fosse da costa leste americana nos anos 20. Eu o indiquei alguns filmes para assistir e alguns homens importantes da época: William Powel, Clark Gable. Então ele mesmo me enviou quatro gravações diferentes dele lendo o mesmo texto em diferentes sotaques que ele estava trabalhando. Eu acho que falei, “Número quatro é a melhor!.” Então, isto é algo que ele mesmo introduziu. Ele pesquisou bastante. O personagem dele é muito educado e naquela época, isso significava que ele provavelmente viajou para fora do país, então tem um pouco disso também. Estou orgulhoso dele. Ele realmente fez o dever de casa com o sotaque. Eu amo o que ele tem feito, ele está bem macabro essa temporada. Quanto mais você assiste, maior ele se torna. É sempre bom quando você tem um ator que te manda uma mensagem após filmar uma cena, “Isto foi a coisa mais f*dida e excitante que já fui forçado a fazer.” E isto significa que fiz a minha parte, Tim.

Nós veremos o que o transformou neste psicopata?

Ele é mau e é maluco. Ele disse em uma fala que teve tudo entregue a ele. O excesso se tornou uma parte tão forte de sua vida que ele não podia sentir nada. Então para poder sentir algo, ele tinha que apelar para este lado extremamente obscuro.

Miss Evers é tão leal a ele. Será que veremos o porque dela ser tão dedicada a ele?

Sim, esta é uma de nossas histórias para o Halloween. Nós temos uma história enorme de como a Miss Evers conheceu ele e se tornou essa criatura. Acredito que isso é explicado no episódio quatro.

Nós vimos a cabeça da esposa do Mr. March. Parece o cabelo da Condessa. Ela é a esposa dele?

Ela também tem uma conexão muito forte com ele que é revelada começando nos episódios 3, 4 e 5.

Liz Taylor apareceu um pouco nesses dois primeiros episódios. Quando iremos conhecer mais dela?

Nós temos um ótimo episódio que acredito ser o quinto que conta uma história muito forte aonde você descobre quem Liz Taylor era antes de ser a Liz Taylor e como ela se transformou e tudo isso. É realmente um grande momento para ele. Eu acho que é o personagem preferido do Denis. Eu acho que particularmente n caso do Denis, Liz Taylor é um personagem bem emotivo e acho que isso o assusta. Mas essa é a graça da série. Ele me disse que interpretar Liz Taylor o fez mudar de opiniões sobre diversos assuntos.

Iris vive dizendo que ela está presa no hotel—seria isso por razões sobrenaturais? Ou apenas para ficar perto de Donovan?

É isso. Ela está presa porque ama o seu filho demais e quer ficar perto dele e esta é a maneira dela de fazer isso.

O flashback da Condessa no Studio 54 foi incrível. Foi divertido para vocês filmar?

Eu amei aquela cena. Me lembrou de uma das entradas de Bianca Jagger no Studio 54. E eu gostei porque foi difícil. Nós tivemos que trabalhar com a equipe dela (Gaga), “Aonde você acha 10 metros de cabelo? E como você transforma em uma peruca?” Felizmente ela é alguém que está sempre por dentro de tudo e ama animais, então ela amou andar naquele cavalo. Mas tivemos que fazer alguns testes com o cavalo. Será que o cavalo a daria um coice durante a música? Ou será que ficaria calmo? E quanto as luzes da pista de dança? Foi realmente uma série de coisas bizarras. E ela ama coisas assim. Ela não poderia estar mais feliz com um cabelo de 10 metros em cima de um cavalo.

Como Naomi Campbell entrou para a série?

Eu estava em um jantar e me sentei ao lado de Naomi Campbell e honestamente eu sempre a amei. Eu disse, “Estamos escrevendo esse episódio, você gostaria de entrar na série e interpreter algo extremo?” Ela ficou muito ansiosa pelos momentos que teria e que ela teria que ir o extremo. Então eu disse, “Ótimo.” Eu a ofereci e ela aceitou. Ela é muito professional. Ela é na verdade a pessoa mais cheirosa do mundo. Você pode sentir o cheiro dela do outro lado do estúdio. Ela cria essa mistura de óleos que se você engarafasse seria uma sensação. Sempre que penso nela, eu penso em abraçar ela e como eu ficou com o cheiro del o dia todo e eu amo! No episódio 3, você verá coisas bem assustadoras acontecendo.

A Condessa conta um pouco para Tristan sobre o homem que a transformou. Será que iremos conhecer este homem?

Mas é claro, teremos três episódios sobre isso.

Você já sabe quem irá interpreter essa pessoa?

É uma grande surpresa. É algo que nunca fizemos então não quero contar.

Donovan foi jogado para escanteio agora. O que você pode nos contar sobre seus próximos passos?

Ele está perdido e confuso. No episódio 3, ele conhece alguém que também foi machucada severamente pela Condessa, que é Ramona Royale, a personagem de Angela Basset. Então eles se juntam e são ótimos juntos. Então tudo vira uma vingança sangrenta e violenta.

Eu estive lendo algumas teorias sobre o quarto filho de Constance, que nós nunca vimos na primeira temporada. Será que o veremos nessa temporada?

Talvez. Nós temos conversado muito sobre interligar histórias. Talvez.

O que você pode nos falar sobre o próximo episódio?

O próximo episódio é sobre a introdução de Ramona Royale que eu amo. Fala também sobre a história Iris-Donovan-Sally que toma uma nova dimensão. Também teremos algumas cenas do Mr. March com o Tristan que eu amo.

Parece que o Mr. March quer ser o mentor doTristan.

Mmmm hmmm. [sotaque do Mr. March] ensina-lo os jeitos de matar!

American Horror Story: Hotel vai ao ar toda quarta-feira, às 22h no canal FX americano e toda quinta, às 0h55 no canal FX Brasil.