Ryan Murphy revela novidades sobre American Horror Story: Hotel

Numa entrevista com o site Deadline, Ryan Murphy fala abertamente detalhes sobre American Horror Story: Hotel, sobre a despedida de Jessica Lange (por agora?), quem é o último ator a se juntar ao elenco do sangrento e medonho hotel, por que Lady Gaga não cantará e qual a grande surpresa Hotel tem nas mangas para Sarah Paulson e Evan Peters.

[…]

DEADLINE: O quão difícil foi se despedir de Jessica?

RYAN MURPHY: “Bem, tudo o que posso dizer é que nunca se diz nunca com Jessica. Ela e eu estamos fazendo outro projeto no momento. Estou produzindo uma produção de A Long Day’s Journey Into Night, o que é um dos papéis dos sonhos dela. Ela já o fez antes e sempre quis fazer novamente, então eu consegui os direitos para ela, e iremos fazer isso na Broadway. Então estamos trabalhando juntos novamente, e eu acho que se eu fosse até Jessica e oferecesse um incrível papel, ela iria fazê-lo certamente. Eu acho que ela só quer um tempo para descansar, mas Jessica é alguém que volta sempre pelo papel, em toda temporada desta série.

Uma das coisas únicas sobre American Horror Story é fato de ser bem respeitoso aos atores. Atores em muitos casos não querem ficar presos a um contrato de sete anos. Então o meu acordo com o elenco é este: você está livre após o término de cada temporada, você pode ou não voltar. E o que eu geralmente faço é dizer a eles, ‘Se você voltar, este é o papel que eu tenho em mente para você e este é o elenco com o qual você trabalhará, o roteiro, o tema e o tom.’ E eu acho que isso dá uma certa liberdade pessoal para eles. Eles sentem que têm a escolha de não aceitar e foi assim que chamei Jessica nas temporadas passadas; eu digo, ‘Aqui está o papel, aqui está o tema; você quer participar, quer ficar com o papel?’ e sempre tive sorte de ela concordar. Eu acho que se eu surgir com algo extraordinário para ela, ela sabe disso e já me contou isso, ‘Se você aparecer com algo ótimo para mim depois de meu descanso, iremos dialogar,’ ela aceitará.

FOX+Broadcasting+Company+Twentieth+Century+2USw5-gBZ6pl

[…]

Sem números musicais em Hotel? Mesmo tendo Lady Gaga no elenco? 

“Não. As pessoas estão sempre me perguntando quais músicas irão ser cantadas e eu digo que não haverão números musicais. O interessante é que temos muitos cantores nessa temporada mas eu gosto do fato de que cantores, na maioria das vezes, são ótimos atores por que sabem como vender uma história através da música ou através de uma cena. Estou bem animado com isso e eu acho que Gaga também; não é algo que ela nunca tenha feito antes. É uma papel que conta somente com atuação. Eu acho que as pessoas pensam que ela ficará sentada num bar com um vestido de seda branco cantando músicas — ela não vai. Nesta nova temporada nós teremos bem mais horror; é bem mais obscura. É sobre um tema que eu sempre carreguei no meu coração e sempre quis fazer um pouco mais sangrento e tenebroso em relação a tudo que já fizemos antes; teremos uma temática com horror de verdade neste ano.”

54ee010c96099dfe56f81e0a_lady-gaga-american-horror-story

Qual foi a inspiração para Hotel?

“É baseado em contos de horror sobre hotéis, assim também como filmes de horror locados em um hotel. Nós fizemos várias pesquisas em hotéis de verdade em Los Angeles onde coisas horríveis aconteceram. Murder House foi uma temporada bem primária por que o grande medo de quase todos é sobre os monstros que ficam debaixo das camas em suas casas, e isso é algo bem similar que se sente ao se hospedar em um hotel, tem certas coisas que vão além de seu controle. Outras pessoas terão as chaves de seu quarto e podem entrar quando quiser. Você não está seguro, é uma ideia bem perturbadora.”

Há alguma novidade no elenco de Hotel que você pode compartilhar?

“Nós estamos terminando o contrato de Denis O’Hare, ele irá retornar. O de todos já está feito. Começaremos a gravar em três semanas e já estamos construindo um incrível set que deverá ser o melhor de todas as temporadas, creio eu — o que é dizer muito por que nosso designer de produção Mark Worthington se superou em Freak Show — mas estamos construindo esse incrível hotel de seis andares no estilo Art Deco no loteamento da Fox. Todos estão animados com esta temporada, Sarah Paulson e Evan Peters especialmente pois em todas as temporadas até agora eles tem sido os heróis, o mocinho ou a mocinha, e nesta temporada eles interpretarão genuínos vilões e estão muito animados com isso e penso que as pessoas gostarão muito disso, e a parte de Gaga é bem legal também.

Eu também acho que o que é diferente nesta temporada é que antes nós sempre estivemos guiados pelos personagens de Jessica Lange. Ela sempre teve um papel principal. Nesse ano, será um verdadeiro conjunto e eu acho que teremos mais arcos e histórias masculinas. A parte de Wes Bentley é bem grande, assim como a de Matt Bomer. As partes de Evan Peters e Finn Wittrock são grandes também. Sem falar das mulheres, as partes de Kathy Bates, Gaga, Sarah e Angela são ótimas. Mas eu acho que neste ano teremos um tom diferente de todos os que já tivemos.”

20436561.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx

No resto da entrevista, o diretor fala sobre a produção de American Crime Story. Clique aqui para conferir o resto da entrevista (em inglês.)

American Horror Story: Hotel irá ao ar no canal FX em outubro.

  • Ygor Freire

    Parece que vai ser boa!