Ryan Murphy revela quando o crossover de Murder House-Coven irá ao ar

Desde que o produtor Ryan Murphy revelou que tinha intenção de juntar em uma única temporada elementos de Murder House e Coven, duas das tramas de American Horror Story de maior sucesso, os fãs do seriado se corroem de expectativa. O criador tem uma estimativa de quando o crossover irá ao ar.

Em entrevista para a Entertaiment Weekly, publicada na sexta-feira (5), o produtor comentou que a equipe está desenvolvendo a ideia. O crossover entre a primeira e a terceira temporada possivelmente será exibido no nono ano da série, de acordo com Murphy.

Provavelmente será a próxima depois da oitava. Nós já conversamos e delineamos isso. Mas não será a próxima, porque alguns dos [membros do elenco] não estão disponíveis “, afirmou.

Murphy acredita que muitos dos atores originais de AHS deverão retornar para o crossover, incluindo Dylan McDemortt e Connie Britton, a qual atualmente estrela o drama do produtor na Fox, 9-1-1. “Eu quero todos eles. Quero Dylan [McDermott], Connie [Britton] e Jessica [Lange]. Eles – e Kathy Bates também – todos que estão envolvidos cm o seriado sempre disseram: ‘É, parece divertido, vamos juntar a banda novamente’. Esse é um dos motivos pelos quais o processo de criação da temporada é mais longo, porque ele depende literalmente da agenda de 25 pessoas. Mas estou esperançoso de que todos voltarão.”

Murphy comentou que tinha planos de desenvolver o crossover no final de outubro de 2016. Em 23 de janeiro de 2017, o produtor deu detalhes sobre a ideia. “Será sobre um personagem da primeira temporada sendo introduzido no universo que mostramos a vocês no final de Coven, com uma espécie de academia para bruxos homens/mulheres. E, então, todos esses personagens se interligarão, o que é confuso porque alguns dos atores estão nas duas temporadas. Sarah Paulson provavelmente interpretará 18 personagens.

American Horror Story está renovado para, pelo menos, até a nona temporada.

A oitava temporada da franquia de horror, ainda sem título, tem previsão de estreia para Setembro, no FX.