SPOILERS: Ryan Murphy esclarece algumas dúvidas sobre o primeiro episódio de ‘Hotel’

Em uma entrevista a revista EW, Ryan Murphy esclareceu diversas dúvidas que ficaram sobre o primeiro episódio de AHS: Hotel que foi ao ar ontem (07). Confira a entrevista completa e traduzida:

 

EW: Esta temporada parece tão diferente. Freak Show tinha frames muito mais estáticos. Hotel tem muito movimento e lentes fish-eye. Por que essa escolha?

Ryan Murphy: Cada temporada tem um tom diferente. A última temporada foi mais sobre sob céu aberto, exposta, nua e sobre sem ter aonde se esconder com suas diferenças. Esta temporada agora é mais paranoica. É mais claustrofóbica. É mais sobre esconder coisas. Hotéis são por natureza, um bom lugar para guardar segredos. Michael Goi (Diretor de fotografia) e eu meio que tivemos essa ideia. Uma das coisas que também foi uma inspiração para nós esta temporada foi a ideia de que sempre alguém está vendo você. Tivemos a abertura em torno disso.

 

EW: Quais são as regras do hotel? É como na primeira temporada aonde você morre na propriedade e fica preso lá?

Sim. Eu acho que sempre que fazemos fantasmas ou coisas sobrenaturais, essa regra é uma constante na série. O lugar que você morrer é o lugar que você irá assombrar. Essa é uma regra que lembra a primeira temporada.

 

Então Sally é um fantasma?

Sim, ela foi empurrada da janela. Ela morreu na propriedade.

 

Quem é o homem na cama que as duas mulheres loiras encontram no começo?

Você verá mais sobre isso no segundo episódio. Qualquer um que vem atrás de drogas com Sally tem esse destino. Ela os costura em colchões.

 

Então o Demônio do Vício e Sally irão punir aqueles que vão atrás de drogas?

Não, o Demônio do vício está lá para infligir a dor e sofrimento que o vício trás, não só para as vítimas mas para as pessoas ao seu redor. Eu acho que Sally está lá, tendo passado pela experiência, para confortá-los em sua hora que necessitam. Ela é mais yin do que yang. Aqueles dois trabalham juntos, mas ela passou por isso e morreu por isso. Então, ela está tentando de certa forma, eu acho, se redimir por seus atos horríveis.

 

Marcy então comanda tudo isso? Ela é Satanás disfarçado?

[Risos] Não! Marcy é apenas uma boa corretora de imóveis! Agora nós praticamente temos a mesma equipe de roteiristas do início e nós sempre a amamos, porque ela sempre foi tão má com seus clientes. Eu acho que a Sra. Estabrook faz um ótimo trabalho como Marcy. Foi ótimo tê-la de volta. Ela é apenas uma ótima corretora de imóveis. Ela luta para viver.

Obviamente que é uma história bem diferente. Mas eu acho divertido que ela volte na estreia. A pergunta que recebo mais do que qualquer coisa sobre esta série é: “O que aconteceu com o cachorro dos Harmon?” Então ela atualiza você sobre o estado atual do cachorro dos Harmon que ela tomou posse na primeira temporada.

 

A introdução de Gaga foi incrível. Entre a cobertura, o cemitério e a orgia, como foi filmar tudo isso?

Alguns críticos e algumas pessoas escreveram sobre Gaga que sua introdução é quase como se ela estivesse em um filme mudo. Como você verá, esse é o ponto. Nós estabelecemos pelo episódio dois ou três o ano que ela nasceu e sua história está muito envolvida com a cultura do cinema mudo do início de Los Angeles. Então eu acho que dá às pessoas uma ideia do que se trata sua personagem.

Foi uma sequência bem difícil de filmar. Demorou bastante tempo em vários locais e no primeiro dia Gaga deixou cair o véu e lá estava ela! Ela foi como uma profissional sobre aquilo. É uma das minhas cenas favoritas que eu pessoalmente dirigi porque eu gosto de contar toda aquela história sem diálogos. Mas esse foi o ponto: Estamos criando um mundo silencioso para vir.

 

O assassino dos Dez Mandamentos tem ligação com a Condessa?

Sim, todo mundo está vinculado ao Assassino dos Dez Mandamentos. A grande diversão é: “Quem entre eles é que é o assassino?” É, obviamente, alguém que está hospedado no hotel.

 

Depois de alimentar as loiras, Iris reclama que tem que ir “alimentar a coisa no quarto 33.” Será que vamos conhecer essa coisa?

Sim. Temos um episódio inteiro dedicado à coisa do quarto 33, será o episódio 5. A coisa que está no quarto 33 é Bartolomeu.

 

Então os vampiros não têm presas. Foi só porque você queria o gênero de uma forma diferente?

Bem, eu estava querendo que fosse um pouco diferente. Eu gostei de fazer o vampirismo, mas eu não queria fazer vampiros. Gaga tem uma grande fala no segundo episódio onde ela se vira para alguém que lhe pergunta todas as dúvidas. Eu queria que fosse algum tipo de vírus estranho, quase bíblico e que tem as suas próprias boas e más propriedades. Isso leva a um sistema imunológico super-carregado. Mas nós não estamos fazendo aquilo aonde você só poder matá-los com uma bala de prata ou uma estaca. Se você andar na frente de um carro, você morre. Eles são bem mortais, mas eles têm este vírus que impede o processo de envelhecimento. Ele é baseado no que está acontecendo agora com a pesquisa com células-tronco e todas essas coisas. Não é realmente para mim toda aquela maluquice do que pode acontecer nos próximos anos. A série sempre trabalha com a mortalidade e a ideia de envelhecimento e beleza.

 

Em termos de crianças, ela está apenas criando uma ninhada que se parece com ela?

Eu acho que há um quê de Tia Mame a ela que eu acho que você pode ver no primeiro episódio onde ela ama as crianças e se sente como se estivesse salvando qualquer criança abusada. Ela os alimenta com açúcar e os deixa jogar videogames o dia inteiro. Nós mostramos no segundo episódio como ela os fornece sangue. Ele é feito tanto para a generosidade e as suas próprias necessidades. É interessante.

 

E Lachlan não é loiro. Ele passa por alguma transformação?

Eu não acho que ela está interessada, a menos que eles sejam loiros. [risos] Eu acho que não dá a mínima, como se funcionasse assim: “se você não é loiro, você não vai fazer parte da ninhada”. Ela é muito específica sobre a aparência de seus vampiros.

 

Todos os homens são meio parecidos, tem cabelo castanho. Existe uma razão específica para isso?

Eu amo a teoria de que todos eles são o meu tipo. Quando li isso, achei hilário. Sim, eu preencho o cast com todos os homens que são meu do meu tipo sexual. É claro que há uma razão!  Matt Bomer mesmo diz isso no segundo episódio. Há uma razão para a insanidade profunda dela que está ligado ao seu núcleo ferido. Por que todos esses homens que têm uma estética muito semelhante ao seu redor? Por que ela é a única loura platinada? Eu adoro ler as teorias das pessoas sobre isso.

 

Você twittou que você convidou oficialmente a Gaga de volta para a 6ª temporada. O que ela disse?

Eu nunca vou dizer. Isso é algo que ela tem que lidar e anunciar ou não anunciar quando ela se sentir confortável com base em sua programação. Eu nunca esperava uma resposta de imediato e eu não espero uma resposta sobre isso imediatamente. Mas eu acho que ela é tão boa nisso. Eu acho que os primeiros episódios são bem estranhos. Eu acho que é difícil avaliar o primeiro episódio da série. Um monte de pessoas que escreveram algo tipo “Nós não sabemos o que diabos está acontecendo.” Há tanto para entender e estamos criando um mundo. Eu já assisti mais de metade dos episódios até agora e acho que é realmente extraordinário e eu acho ela é uma grande atriz. Eu acho que ela tem um talento muito especial, então apenas cheguei para ela e disse: “Eu adorava tê-la na série, se você quiser voltar, eu adoraria. Eu tenho algumas idéias. Estou aguardando ansiosamente a sua volta na próxima semana, onde ela estará filmando mais cenas.

É incrível quando alguém como Kathy Bates te liga e diz: “Eu acabei de gravar uma cena com a Gaga e estou tremendo porque ela é tão convincente e eu estou tão aterrorizada com ela.” Gaga fica o tempo todo em nosso grupo. Estou muito emocionado por ela.

 

E você disse que foi improviso a cena: “O maxilar do seu garoto é bem atraente!”

Sim, foi no último take. Acho que o que estava no roteiro era “Seu garoto é muito bonito” ou algo assim. Eu disse: “Diga outra coisa!” Ela está sentada lá, como uma aranha e ela disse isso. Pobre Matt Bomer, que era para estar em um suposto coma acabou quase morrendo de tanto segurar o riso.

 

Já existem pistas na estréia para a 6ª temporada?

Este é um ano interessante em que estamos lidando com uma ideia que já mencionei em várias temporadas. Na verdade, nós já falamos muito sobre isso na série. Eu poderia fazer isso para a 7ª temporada, mas eu estou focado para que seja na 6ª.

 

O que você pode dizer sobre o episódio dois, “Chutes and Ladders”?

O episódio dois leva você mais a fundo na mitologia dos personagens e você começa a conhecer mais algumas pessoas. Você começa a conhecer o Sr. March que é Evan Peters. Crieo que este é o melhor papel de Evan que já fizemos. Normalmente o Evan é o mocinho torturado ou o ingênuo torturado. Mas este ano decidimos ir por um caminho muito diferente e apenas faze-lo ser talvez, o pior ser humano que já viveu. Então ele é um cara muito mau e você começa a realmente conhecê-lo e como ele construiu o hotel. É vagamente inspirado por HH Holmes e aquele hotel de horrores que ele fez.

O episódio também fica nas façanhas românticas de Gaga e Matt Bomer. Você também começa a conhecer o personagem de Finn Wittrock que é um modelo masculino que que usa anfetamina, e isso é sempre divertido. Você conhece Naomi Campbell, que é brilhante e hilária. Ela interpreta entediada editora da revista Vogue.

Além disso, no segundo episódio, há uma sequência incrível onde nós conseguimos ver o personagem de Gaga no Studio 54 no final dos anos 70. A coisa divertida sobre isso é quando nós filmamos há 3 meses, usamos a música “I Want Your Love“. Então, neste fim de semana, eu cliquei no vídeo e lá estava ela! Eu fiquei tipo, “Por que você não me disse que fez isso?“ Então, eu gostaria de dizer que fizemos isso primeiro. Eu brinquei com ela mais ou menos assim: “De onde será que você tirou essa ideia?” e ela não disse nada, ela só ria.

American Horror Story: Hotel vai ao ar toda quarta-feira, às 22h no canal FX americano e às 0h no canal FX Brasil.

 

  • Fernando Patt Dos Santos

    Será que finalmente vem a Area 51 pra S6?

  • Daniel Melo

    Na hora que vi a morte de Sally na hora já veio o pensamento em MH kk

    • Wellington Lourenco

      tive o mesmo pensamento kkkkk

'