TEORIAS SOBRE A QUINTA TEMPORADA E POSSÍVEIS CONEXÕES

Muitas pessoas já estão formando suas próprias teorias sobre o que teremos na 5ª temporada, assim como nós da American Horror Story Brasil. Trazemos a vocês teorias dos membros da equipe, teorias sobre as conexões e as teorias de temas para a próxima temporada.

Antes de tudo, a cartola citada por Ryan Murphy é um tipo de logomarca para o café que os habitantes de Jupiter frequentam, aquele onde Jimmy leva a trupe para fazer uma refeição. A cartola está presente nos cardápios e nos copos. Também temos uma cartola no figurino de Edward Mordrake (citar isso é forçar a barra, mas tudo bem).

vlcsnap-2014-11-03-01h11m04s182

Primeiramente, explicarei os significados para a cartola. Ryan Murphy disse que é uma dica secreta para a próxima temporada. Ele escolheu descrever a dica como “secreta” porque a cartola é geralmente associada a mágicos, mas não neste caso para essa dica. Acredito que a cartola faz referência à Operation Top Hat. Operation Top Hat aconteceu em Setembro de 1953, em Fort McClellan, Alabama, um ano antes de Bette e Dot se juntarem ao show de aberrações. Bette e sua mãe falam de um desconhecido “incidente” ocorrido em Alabama quando as gêmeas eram mais jovens, mas eu não creio que isso tenha algo a ver com a Operation Top Hat, no máximo apenas uma dica inserida.

Há quem diga que a cartola é uma referência ao cinema antigo, Hollywood nos seus “tempos de ouro”, relacionando também ao livro Hollywood Babylon, um polêmico livro que revelou diversos escândalos sobre vários famosos e não-famosos habitantes da cidade, desde o inicio de 1900 até os anos 50, ano de sua publicação.

 

Segundo, o tão falado tema sobre espaço, já desmentido por Ryan Murphy assim como foi desmentido o tema circense, o tema militar e ufológico. Vemos muitas pessoas usando os nomes Jupiter e o sobrenome de Elsa, Mars, como dicas relacionadas ao espaço, mas os mesmos nomes podem receber outros significados:

Jupiter – Nome da cidade onde Freak Show é locada. Também referência ao deus romano Júpiter, cujo símbolo é uma águia, assim como o símbolo dos Estados Unidos.

cats

 Jupiter disfarçado de Águia raptando Ganymedes, e ao lado, a Águia Americana

Mars – Sobrenome de Elsa, e também sua performance “Life on Mars”. Possivelmente combinando com a temática de deuses romanos, Marte (aka Ares) é o deus da guerra e das forças militares.

Foguetes – Elsa é vista montada em um na sua perfomance de “Life on Mars”. Há vários brinquedos e pôsteres de foguetes na loja de brinquedos.

Nuvens em formato de cogumelo – Mesmo isso sendo bem vago e enigmático, é algo a se considerar. Nuvens em formato de cogumelo são causadas por largas explosões. Na cena em que Jimmy ganha uns trocados usando seus dedos, há dois quadros ao fundo que lembram estas nuvens. No hospital onde Bette e Dot estavam, haviam lâmpadas que lembravam o mesmo formato.

page

vlcsnap-2014-11-02-20h04m56s157

vlcsnap-2014-11-02-20h07m47s68

UFO – Deste não tenho certeza alguma, porém, na cena em que Jimmy está com a garota no quarto, no primeiro episódio, logo acima dele há um lustre que me lembra de um OVNI, e seus três cristais pendurados que poderiam ser as estruturas de pouso… Se você deixar sua imaginação lhe guiar, claro.

vlcsnap-2014-11-03-00h01m13s244

Exército/Força MilitarEthel contou a Dell que todo Halloween, Jimmy sempre quis se vestir como um soldado.

Novo México – Mesmo que NM nunca tenha sido mencionado nessa temporada, devemos lembrar que Ryan Murphy (antes de Freak Show começar a ser filmada) disse que ele estava escolhendo possíveis locações no Novo México para uma futura temporada. Novo México é bastante conectada com conspirações do governo, testes militares e vários casos ufológicos.

E é isso o que pensamos sobre o que a quinta temporada abordará: experimentos humanos, extraterrestres, conspirações do governo, abduções, testes biológicos/químicos/nucleares, e acobertamento de casos pelos militares. Quem sabe, no fim desta temporada, veremos o show de aberrações desabando e algumas aberrações sendo levadas para testes militares como cobaias para armas biológicas/químicas.

 

E por fim, uma possível nova conexão à Asylum além de Pepper e nossa amada irmã Mary Eunice… o passado de Elsa.

Descobrimos em Edward Mordrake PT. 2, o quarto episódio de Freak Show, que Elsa foi a grande atração de um cabaré russo mais “hardcore”, completo de clientes com seus fetiches BDSM. Tempos depois, Elsa tornou-se uma atriz pornô, e nos seus filmes possivelmente manteve a temática de dominação e submissão. Infelizmente, tornou-se vítima de uma equipe que resolveu gravar com ela um Snuff film (filmes que mostram lesão corporal grave ou assassinatos de uma ou mais pessoas, sem a ajuda de efeitos especiais). A equipe friamente gravou atores decepando as pernas de Elsa com o auxílio de uma motosserra.

vlcsnap-2014-11-03-01h33m00s236

O que isso remete a Asylum? No segundo episódio, Tricks and Treats, Dr. Arden (um criminoso nazista) contratou uma prostituta que enquanto trocava de roupa no quarto do médico, achou diversas fotos que revelaram que Dr. Arden tinha seus fetiches e eles eram bizarros, dentre as fotos haviam pessoas mutiladas e mortas.

vlcsnap-2014-11-03-00h32m18s196

vlcsnap-2014-11-03-00h32m32s91

Será se Arden esteve envolvido no ramo de Snuff films? Quem sabe talvez até na mesma equipe que gravou o filme de Elsa, o que talvez explicaria o porque do doutor ter decepado as pernas de Shelley.

vlcsnap-2014-11-03-02h07m00s203

vlcsnap-2014-11-03-02h08m18s197

Então, aí estão nossas teorias e possíveis conexões. Se você tem algum comentário ou algo a adicionar, fique a vontade.