Veja o interior do Hotel Cortez!

Foram disponibilizados scans na internet da edição de setembro da revista Entertainment Weekly, onde é possível ver o interior do Hotel Cortez, locação principal da nova nova temporada de American Horror Story. Confira aqui a matéria traduzida:

001 (1)4

Clique na imagem para ampliá-la.

As temporadas de American Horror Story sempre giram em torno de um local assustador: uma casa mal-assombrada, um manicômio, uma escola antiga e um circo de horrores cheio de aberrações. Para sua quinta temporada, intitulada Hotel, a equipe de produção e design de AHS, que foi nominada a três Emmys, apresenta a sua criação mais estonteante já criada: o Hotel Cortez. De acordo com o roteiro desta temporada, o hotel foi construído em 1930 por um assassino chamado James March (Evan Peters) e nos dias atuais serve de lar para a vilã sangue suga a Condessa Elizabeth (Lady Gaga). O hotel não é apenas sua casa, mas também um lugar cheio de quinas escuras aonde ela pode matar… e esconder as provas.

“Essa série é como uma droga para os designers,” diz o designer de produção Mark Worthington. Sua equipe construiu o saguão de dois andares do hotel com um bar e um elevador funcional — em apenas sete semanas. “Você não está apenas criando um cenário bonito que sirva de fundo, você está criando um cenário que é o seu próprio personagem.” Aqui, Mark nos mostrou o saguão e nos explicou a inspiração por trás do set. Acima da escadaria do hotel, está um retrato gigante de metal do grande explorador Hernán Cortez, a inspiração para o nome do hotel. “Ele é uma ótima imagem para o hotel porque era cruel e sujo, um conquistador desonesto.”

Embora o Cortez não tenha sido baseado em nenhum hotel específico, Mark disse ter se inspirado nos arquitetos de art-deco William Van Alen e Timothy Pflueger. “Eu pensei que esse estilo [art-deco] faria sentido para o gênero de horror porque ele pode ser sombrio e bonito ao mesmo tempo, mas não necessariamente convidativo.” “Todo ano, no cenário principal, nós temos uma escadaria,” explica Mark. “Ryan adora uma escadaria, e eu também. A escada também tinha que fazer espaço para o elevador, que será um cenário chave para grande parte da ação do hotel.

003

Clique na imagem para ampliá-la.

Basicamente tudo dentro do Hotel Cortez foi criado por Worthtington e sua equipe, os encostos do bar, as chaves que incluem o símbolo do hotel e as ornamentação das luzes. Eles até incluíram pequenas homenagens, como uma coluna cravada com uma planta carnívora (Venus flytrap, no inglês). “Uma pequena gracinha, mas é obviamente uma imagem perfeita para esta temporada e para Gaga”, explica Worthington. “Esta é realmente a sua personagem.”

As portas de American Horror Story: Hotel se abrem dia 07 de Outubro, às 22h no canal americano FX.

'