Walt Disney Studios compra parte da 21st Century Fox, canal FX incluso

A Disney anunciou hoje que a empresa de entretenimento irá adquirir uma grande porção da 21st Century Fox, num contrato que custou 52 bilhões de dólares. Como parte do acordo, Disney terá domínio sobre a produção de filme e televisão da 21st Century Fox.

Apesar de ainda não aprovado pelo governo, após o contrato ser firmado pelo mesmo, a enorme gama de conteúdo da Disney tornará-se maior ainda. A companhia irá também controle sobre os canais a cabo da Fox, incluindo a National Geographic, FX Networks, Fox Sports Regional Networks, Star TV e Sky. Ao ter domínio do canal FX Networks, seriados como Legion, Fargo, American Horror Story e The Americans passarão a ser conteúdos da Disney também.

No momento, Ryan Murphy e Brad Falchuk possuem quatro projetos em andamento na FX Networks. Fora o maior nome do canal, American Horror Story, Ryan e Brad ainda são as mentes criativas por trás de Feud, American Crime Story e Pose (que irá estrear em 2018). Visto que o contrato entre a Disney e a 21st Century Fox demorará pouco mais de um ano para ser acertado, é possível que não aconteça interferência no planejamento das duas temporadas de American Horror Story já confirmadas até 2019.