Começam as gravações de ‘The Goldfinch’, com Sarah Paulson e Denis O’Hare no elenco

Começou a ser feito nesta terça-feira (23) o trabalho de fotografia do longa-metragem “The Goldfinch”, adaptação cinematográfica do best-seller “O Pintassilgo” escrito por Donna Tartt, que rendeu à autora o Prêmio Pulitzer de 2014, na categoria Ficção. O filme é um projeto da Warner Bros. Pictures e da Amazon Studios e tem a Sarah Paulson  e o Denis O’Hare no elenco.

Ela interpretará uma personagem chamada Xandra e ele dará vida a Lucius Reeve. O drama será dirigido pelo vencedor do prêmio BAFTA John Crowley (“Brooklyn”) e será protagonizado por Ansel Elgort (de “Baby Driver”), como Theo Decker, e Nicole Kidman como Sra. Barbour. O filme está sendo produzido por Nina Jacobson (que trabalhou anteriormente com o seriado “American Crime Story” e com a saga de filmes “Jogos Vorazes”. O roteiro será de Peter Straughan, indicado ao Oscar em 2011 pelo filme “O Espião que Sabia Demais”, e a fotografia será dirigida por Roger Deakins (Blade Runner 2049, Sicario, Unbroken).

A história gira em torno de Theo que perdeu a mãe aos 13 anos em um bombardeio ao Metropolitan Museum of Art. A tragédia muda o curso da vida do garoto e o impulsiona para uma odisseia de sofrimento, culpa, reinvenção, redenção e até amor. Theo se apega a um objeto que representa esperança para ela, uma pintura de um pequeno pintassilgo acorrentado. Também fazem parte do elenco os atores Oakes Fegley, Aneurin Barnard, Finn Volfhard, Luke Wilson, Jeffrey Wright, Ashleigh Cummings, Willa Fitzgerald, Aimee Laurence, Peter Jacobson, Luke Kleintank, Joey Slotnick, Robert Joy e Ryan Foust.

A previsão é de que o filme estreie em 11 de outubro de 2019.