Who’s Who in American Horror Story #3 – Sarah Paulson

Depois de um longo tempo sem atualizar esse cantinho sobre nossos queridos atores de American Horror Story, resolvemos retornar para cumprir o prometido e pedimos perdão pela demora. Vamos falar de Sarah (Ma-ra-vi-lho-sa) Paulson. Sabemos que seu trabalho é resultado de um talento imenso, porém, resolvemos destacar alguns momentos para começar.

Vida Pessoal;

Sarah é norte americana, tem 40 anos e nasceu na Flórida. Antes de se mudar para Nova Iorque, passou um tempo em Mains e estudou em Manhattan’s High School of Performing Arts.

2014 Film Independent Spirit Awards - Red Carpet

Carreira;

Sarah iniciou sua carreira em um musical na Broadway, chamado The Sisters Rosensweig e logo em seguida no Off-Broadway Talking Pictures. Sua estreia na televisão foi na série Law & Order (1994), onde interpretou a personagem Maggie Conner. Logo após sua chegada à televisão, inúmeros outros personagens foram vividos por Sarah, como exemplo, Merlyn Temple em American Gothic, Annie em What Women Want, Dr. Ellen Dolan em The Spirit, entre outros. Recentemente no cinema interpretou Mary Epps em 12 Years a Slave (2013).

tumblr_ndgdzlvAdZ1qgjvrso4_500
Maggie Conner, Law & Order.

Premiações e indicações; 

Sarah já teve seu nome em grandes premiações, como o Global Awards, onde foi indicada em 2007 em duas categorias: Melhor atriz coadjuvante em televisão, e em 2012 para Melhor atriz em televisão. No Screen Actors Guild foi indicada em 2014 na categoria de melhor elenco por 12 Years a Slave. No Emmy possui três indicações: em 2007 e 2012 para Melhor atriz coadjuvante; Em 2013 para Melhor atriz em mini-série ou tele-filme por American Horror Story: Coven. No Satellite Awards, possui três indicações: Melhor atriz coadjuvante em 2007 e 2012, e em 2014 venceu a categoria de Melhor atriz coadjuvante em mini-série ou tele-filme por American Horror Story: Freak Show.

No Critics’ Choice Television Award, também possui três indicações, todas por Melhor atriz coadjuvante nos anos de 2007 e 2012 (por American Horror Story e Studio 60 on the Sunset Strip), tendo vencido a categoria por sua atuação em American Horror Story.

tumblr_mzbds5DZuW1sd5847o1_250Golden Global Awards.

Curiosidades;

Sarah Paulson teve um relacionamento com Cherry Jones, uma atriz americana de bastante sucesso no teatro. A relação conjugal entre ambas durou de 2004 a 2009, porém, declarada abertamente ao público apenas em 2007, em uma entrevista com Velvetpark em um evento LGBT em Nova Iorque.

Cherry+Jones+Sarah+Paulson+American+Plan+Broadway+77J9Lf4yTvsl“The American Plan” – Broadway.

Sarah Paulson e Jessica Lange já tinham trabalhado juntas antes de American Horror Story. As duas interpretaram mãe e filha na Broadway na peça The Glass Menagerie, de Tennessee Williams.

SarahPaulsonandJessicaLangeSarah Paulson e Jessica Lange em The Glass Menagerie.

Em American Horror Story; 

Depois de algumas aparições como elenco recorrente em Murder House, Sarah Interpretou Lana Winters em Asylum, uma jornalista lésbica que foi internada no sanatório Briarcliff. Em Coven, viveu Cordelia Foxx, a próxima suprema do clã de bruxas, substituta de sua mãe Fiona Goode. E em Freak Show interpretou Bette e Dot, gêmeas siamesas, criadas em cárcere e acusadas de assassinato da mãe, fugindo para o circo.

sarah-paulsonAmerican Horror Story: Asylum

Depois de um grande susto, tivemos Sarah confirmada para a temporada de Hotel. Nossos corações não aguentariam de saudade! Sabemos que Sarah tem um talento imenso e confiamos no seu trabalho. Continuamos ansiosos por sua nova interpretação, e dessa vez como uma vilã, compartilhando de um novo elenco com a ausência de Jessica Lange, porém, na companhia de Finn Wittrock, Denis O’Hare, Lady Gaga, entre outros.

'