CEO do FX explica as mudanças no elenco de American Horror Story

Além de alguns rostos familiares como Emma Roberts, Cody Fern, Leslie Grossman, Billie Lourd e John Carrol Lynch, o elenco de American Horror Story: 1984 é formado por novatos na antologia de horror do canal FX.

Para os fãs se questionando o motivo de Sarah Paulson e Evan Peters, dentre outros, não estarem retornando para a nona temporada, o CEO do FX, John Landgraf, responde: American Horror Story: Apocalypse.

“Lembre, ele fez algo bastante interessante, onde decidiu lidar com vários ciclos através da oitava temporada, e isso precisou do maior elenco que a série já teve,” disse Landgraf ao TheWrap. “Tivemos atores interpretando 2 a 3 personagens diferentes. Tivemos que trazer atores de temporadas passadas. Foi monstruoso em termos de tamanho de elenco, e preço do elenco. Não dá para se fazer isso todo tempo. Parte do que Ryan precisava fazer, e fez, foi partir do zero, recomeçar.”

Evan Peters em American Horror Story: Apocalypse

Ano passado, o canal FX renovou a série para a décima temporada, antes mesmo da oitava estrear. Entretanto, Landgraf não sabe se a série continuará para a décima primeira temporada, pois isso depende de Ryan Murphy, cujo contrato com a 20th Century Fox Television foi interrompido, após o mesmo fechar compromisso com a Netflix.

“Realmente depende de Ryan. Ele trabalha com Tim Minear e Brad Falchuk. Ele é um gênio produtivo e meio louco. Tenho feito isso com o passar do tempo, e é interessante para mim a quantidade de coisas que sai da imaginação fértil desse cara. Eu tenho que imaginar que existirá um momento onde ele irá para a fonte e a mesma estará seca. Até agora isso não aconteceu.”

Ryan Murphy e John Landgraf

No que diz respeito ao fim da franquia, também é decisão de Ryan. “A questão que é interessante para mim a respeito de Ryan é que… Eu gosto de planejar e ele é um homem de emoção e espontaneidade. Ele tem essas inspirações, e quando ele as tem, ele vai. A verdade é que eu estaria bem surpreso se Ryan tivesse uma ideia no momento do décimo episódio (da nona temporada).”

John Landgraf não sabe nem se o co-autor de American Horror Story tem uma ideia para a décima temporada. “Se ele tiver, não compartilhou comigo. Eu sou metódico e ele é bastante rigoroso com o que faz. Ele é uma pessoa impulsiva.”

American Horror Story: 1984 estreia em 18 setembro de 2019. Para receber novidades diárias sobre American Horror Story, siga-nos também no FacebookTwitter Instagram.

Por Gabriel Fernandes em 07 de August de 2019

"Tu fui, ego eris". Graduado em Arquitetura e Urbanismo. Ilustrador independente, colecionador de mangás e grande apreciador do gênero terror em filmes, séries e jogos.