Dylan McDermott fala sobre o retorno de Ben Harmon e ser dirigido por Sarah Paulson

Após a exibição do sexto episódio de Apocalypse, Dylan McDermott conversou com o portal TVLine sobre como é estar de volta a American Horror Story, Sarah Paulson diretora e o inferno pessoal de Ben Harmon.

Para Dylan McDermott (Mark Anthony McDermott, para os íntimos), retornar à Murder House, no episódio desta semana de American Horror Story: Apocalypse, “foi como voltar para casa, honestamente”, ele diz ao TVLine. “Mesmo tendo passado sete anos [desde que eu interpretei Ben Harmon], parece que nunca saí, como se estivesse apenas gravando outro episódio”.

Mas a verdade é que muita coisa mudou desde que McDermott inaugurou a personagem, em 2011. Por exemplo, a criança que a esposa de Ben concebeu com um espírito maligno cresceu e se tornou o todo poderoso Anticristo. Embora McDermott admita que nunca imaginou que a mitologia da série se expandiria tanto – quanto mais que seu personagem desempenharia um papel fundamental nessa expansão – ele não parece tão surpreso.

“American Horror Story é uma série fenomenal, Ryan [Murphy] e Brad [Falchuk] fizeram um ótimo trabalho”, diz ele. “Quando li o piloto pela primeira vez, soube que tinha que fazer essa série. Poucas vezes, em sua carreira, você lê coisas e imediatamente sabe que foram feitas para você. “The Practice” (série que Dylan protagonizou entre 1997 e 2004) foi uma, e American Horror Story outra. Eu sabia que tinha que fazer as duas séries. Também voltei na segunda temporada (Asylum), e me diverti muito como Johnny Morgan. Quando Ryan me pede para fazer alguma coisa, eu estou lá.

Abaixo, McDermott responde algumas das questões mais quentes do TVLine sobre o retorno de Ben, incluindo o que achou da parte sobre “chorar e se masturbar eternamente”.

TVLINE: Como exatamente esse retorno aconteceu? Quando essa conversa começou?

MARK ANTHONY MCDERMOTT: Eu tenho conversado com Ryan por um tempo, e então o vi na festa da Vanity Fair. Acho que naquele momento ficou claro para Ryan que ele queria que eu voltasse. Ele sempre teve em mente que queria revisitar a Murder House – originalmente em outro ano, mas então decidiu fazer isso esse ano.

TVLINE: Honestamente: você está desapontado por não ter usado a roupa do Rubber Man dessa vez?

MAM: Sabe, você sempre espera poder usar aquilo, porque é tão incrível. Mas, honestamente, aquela roupa não permite que sua pele respire, e você transpira de uma forma inacreditável.

TVLINE: Ah, sim. E com toda aquela coisa de “chorar e se masturbar” que Ben precisa fazer, ele deve transpirar o bastante.

MAM: [Risos] Você não ama que aquilo é a tortura do Ben? É genial. Ele está no inferno e tem que fazer isso todos os dias pelo resto de sua vida. É tão triste, engraçado e irônico – simplesmente incrível.

TVLINE: Mudando de assunto um pouco, como foi trabalhar com Sarah Paulson como diretora versus co-estrela?

MAM: Ela é maravilhosa. Fez um ótimo trabalho. E ela é tão sensível. Realmente sabe como falar com atores. Ela sabe a cena que quer, sabe dar uma direção, sabe quando deixar as pessoas em paz – fiquei realmente impressionado com ela. Um ator pode ser brilhante, mas você nunca sabe como serão suas habilidades na direção. Sarah fez um trabalho incrível!

TVLINE: Ver você e Connie Britton juntos também foi muito especial. O que você achou da conclusão da história de Ben e Vivien?

MAM: Achei muito legal. Todo mundo está em seu próprio inferno, e o fato de Vivien não ter falado com Ben depois de todo esse tempo – apesar dele ter tanto remorso pelo que fez, e ainda amá-la – é um conto tão triste. O pobre Ben tem que viver na miséria do que fez pelo resto de sua vida. Ao interpretar essa cena, senti que Ben ainda amava muito Vivien. Mas eles estavam apenas presos, e isso é o inferno, ficar preso naquilo para sempre – e ter que se masturbar e chorar todos os dias.

American Horror Story: Apocalypse é exibido todas as quartas-feiras às 23h00 (horário de Brasília) no FX USA, e exibido no Brasil no dia seguinte, quinta-feira, às 15h20, no FX Brasil. Para receber novidades diárias sobre American Horror Story, siga-nos também no FacebookTwitter Instagram.

Por Aline Ruth Schmidt em 19 de October de 2018