Entrevista do American Horror Story Brasil com V Nixie de ‘AHS: Double Feature’

V Nixie é conhecida por suas transformações corporais para interpretar papéis monstruosos em filmes e seriados. Ela já passou por American Horror Story em ‘Apocalypse’ como uma boneca robô e em ‘1984’ como o corpo em decomposição de Bobby (irmão de Mr. Jingles). Neste ano, ela recebeu mais tempo de tela como um dos Pálidos que conhecemos em Red Tide, a primeira metade de ‘Double Feature‘, e como uma das Alienígenas nos pôsteres e teasers da série. Ela também participou do sexto episódio de American Horror Stories, spin-off de AHS. Na última semana, entramos em contato com ela para uma entrevista exclusiva e ela carinhosamente aceitou. Vem ver tudo o que ela nos contou sobre os bastidores:

ATENÇÃO: Spoiler do sexto episódio de American Horror Story: Double Feature.

AHSBR: Você participou de “Apocalypse” e “1984” em papéis menores, mas esteve no set com Evan Peters, Frances Conroy, John Carroll Lynch e mais. Nós gostaríamos de saber como foi o processo para estar nessas temporadas e se o mesmo aconteceu com “Double Feature”.

V NIXIE: O processo de entrar para o elenco foi completamente diferente para cada temporada para mim. Esta em particular foi única porque eu fiz o teste antes do COVID-19 aparecer e então tudo ficou em espera por um ano. Acho que eles fizeram um excelente trabalho de casting para esta série. Cada ator com quem tive o prazer de trabalhar em AHS foi fenomenal e uma alegria.

V Nixie nos bastidores de ‘Apocalypse’ e ‘1984’.

AHSBR: Sabemos que Sarah Paulson não filmou suas cenas em Provincetown. Você precisou gravar algumas cenas em lugares diferentes? Se sim, como é filmar a mesma cena em locais diferentes?

V NIXIE: Tivemos que regravar algumas cenas, o que não é incomum em outros programas de TV ou filmes. Você consegue o máximo que pode no local e às vezes até mesmo com isso você precisa fazer uma refilmagem em um estúdio ou outro local. Para isso, nos mostraram algumas edições de vídeo do que já havíamos filmado para nos lembrar do que havíamos feito anteriormente. Felizmente, também não demorou muito entre as filmagens.

AHSBR: Esta é a primeira vez que você participa da campanha de marketing de American Horror Story como um dos alienígenas nos pôsteres e teasers da série. Como foi estar nisso tudo? Conte-nos uma curiosidade dos bastidores.

V NIXIE: Bem, quando recebi a ligação e tudo o que eles disseram foi “aliens“, eu sabia que estava dentro. Não me lembro exatamente, mas acho que tinha entre 20-30 pequenas peças protéticas no meu corpo para compor todo o look de alienígena. Aliás, estou contando cada dedo como um peça. Os olhos alienígenas podiam ser removidos para que eu pudesse andar e ver enquanto caminhava pelo set, no entanto, uma vez que eles eram colocados, eu só conseguia ver pequenas mudanças de sombras na luz e no escuro, então foi muito difícil memorizar a distância que as coisas estavam. As cenas que você vê nos teasers e nas fotos são todos sets detalhados e lindamente construídos, eles eram absolutamente maravilhosos e pareciam como se estivéssemos em um lugar real!

AHSBR: De acordo com sua página do IMDb, seu primeiro projeto foi “Tales of Halloween”, de 2015. Quando você se interessou pela atuação e percebeu que tinha talento para ser uma atriz dublê?

V NIXIE: Na verdade, meu primeiro projeto foi “Amityville: The Awakening” em 2014. O IMDb lista apenas quando os projetos são lançados, e demorou muito para eles lançarem aquele filme depois que o fizemos. Comecei a atuar ainda criança como Gretel na produção de “Sound of Music” da minha cidade, e também como cão de trenó em um show turístico. Continuei atuando até ir para a faculdade de atuação. Eu sempre quis ser atriz. Eu ainda não me considero uma “atriz dublê”, embora eu tenha trabalhado bastante com cenas de ação. Sou uma grande fã de dizer “Sim, vou tentar fazer isso”, e se for ensinado a fazer com segurança, então posso descobrir novos talentos ocultos ao longo do caminho. Sempre fui atraída pelo estranho, então interpretar personagens estranhos sempre foi mais divertido para mim! Embora eu não tenha imaginado que poderia interpretar monstros e criaturas. Minhas escolhas estranhas trouxeram essas oportunidades à minha porta várias vezes, até que eu disse: “Acho que devo tentar seguir este caminho!”.

AHSBR: Você também participou de American Horror Stories, como um dos selvagens que ataca Cody Fern. Aquela cena foi incrível! Como foi ser chamada para o spin-off de AHS e gravar algo tão horripilante quanto canibalismo?

V NIXIE: Eu estava super animada para trabalhar em ambas as séries e na divulgação promocional deste ano, sempre estou disponível para qualquer produção de Ryan Murphy! Honestamente, não foi a primeira vez que comi um humano em um programa de TV e provavelmente não será a última. Várias das personagens que eu interpretei têm muito sangue ou fluidos corporais atingindo-as ou saindo delas e, felizmente, nunca tive problemas com essas coisas. Para a mentalidade da minha personagem, tendo a escolher um animal para ser, ou uma combinação de animais, então para mim o personagem de Cody Fern era apenas uma presa natural. Eu era uma daquelas crianças estranhas crescendo que achava que coisas mortas e sangue são fascinantes, então nunca fui afetada pelo que eles me pediram para fazer.

AHSBR: Nós precisamos saber se você assiste suas próprias cenas e principalmente se você assistiu todas as temporadas de American Horror Story. Se sim, qual é a sua temporada favorita até agora?

V NIXIE: É difícil assistir a mim mesma nas coisas que fiz, mas faço isso para poder aprender e me ajustar para os próximos papéis. Tenho assistido aos episódios de “Double Feature” deste ano enquanto vão ao ar! Assisti a maior parte da série, exceto Roanoke, Cult e não terminei 1984. Pretendo assistir tudo! Eu preciso dizer que sou parcial entre esta temporada e Apocalypse, porque eu as gravei. Favoritos são muito difíceis para mim, então não tenho certeza se posso escolher!

AHSBR: Você pode compartilhar conosco uma foto dos bastidores de qualquer temporada em que você participou e nos dar o contexto do que havia acabado de acontecer?

V NIXIE: Não quero revelar nada ainda para aqueles que ainda não assistiram a este último episódio, então direi apenas: essa foto foi tirada depois que Laurie e eu terminamos de gravar nossa cena com Frances Conroy na casa. Ela nos chamou de “Amigos Pálidos” (“Pale Pals”). Nem preciso dizer que Frances foi um tesouro absoluto de se trabalhar. Ter a chance de vê-la passar pelo seu processo de personagem foi realmente inspirador.

Laurie Déziel, Frances Conroy e V Nixie nos bastidores de ‘Red Tide‘.

AHSBR: Muito obrigado pelo seu tempo conosco nesta entrevista! Estamos muito felizes com isso. Por último, mas não menos importante: qual é o seu conselho para os jovens que gostariam de entrar na indústria do cinema e da televisão?

V NIXIE: Muitos conselhos! Chegue cedo, se você chegar na hora, você está atrasado! Continue aprendendo coisas novas em seu ofício. Tente ser gentil com todos no set, não importa quem sejam e qual seja o seu trabalho. Agradeça a sua equipe por tudo o que eles fazem! Agradeça cada oportunidade. Assuma riscos. Cuide de sua saúde mental e física, pois é uma profissão difícil de escolher. Fale com pessoas que estão fazendo o que você deseja fazer e veja se elas irão te orientar. Por último, converse com as pessoas sobre os sonhos delas e os seus, muitas vezes você pode encontrar maneiras de apoiar uns aos outros com eles.

Por Fagner em 28 de September de 2021

"Don't be a hater, dear". Transito entre horror e k-pop. Nem sempre ambos, aprecio de tudo um pouco. Um entusiasta do cinema que possui muitos sonhos.