Ryan Murphy acredita que American Horror Story terá mais que 10 temporadas

Em entrevista para a Variety durante o evento deste sábado (26), que celebrou o 100º episódio da série no Hollwyood Forever Cemetery. Ryan Murphy, Sarah Paulson e Kathy Bates revelam memórias das gravações de American Horror Story e comentam sobre o futuro da série.

A série antológica de horror de sucesso da FX American Horror Story celebra o marco histórico de seu 100º episódio no verdadeiro estilo AHS, organizando uma festança entre as lápides no Hollywood Forever Cemetery – uma locação que tinha um significado particular para o criador da série Ryan Murphy.

“Uma das minhas memórias favoritas da série foi aqui quando nós estávamos filmando a quinta temporada,” Murphy contou à Variety no sábado a noite. “Lady Gaga, Matt Bomer e eu entre as filmagens andávamos ao redor e tirávamos fotos com as lápides às três da manhã. É significante estar de volta aqui porque parece que nunca terminou, você nunca se sente cansado disso, você só sente que as pessoas realmente gostam disso.”

Com a nona temporada da série – um tributo aos filmes slasher de terror “American Horror Story: 1984” – já passada metade da temporada, Murphy diz que está atualmente lutando para decidir a trama e o tema para a próxima temporada.

“Eu sempre tenho a próxima temporada decidida até o Halloween, então tenho uma semana. Mas agora eu estou meio que lidando com duas idéias e eu me inclino a qual meu cérebro está pensando mais no momento,” Murphy disse. “Toda temporada tem uma ideia que fica em segundo plano, mas essas idéias nunca chegaram até as telas. Eu nunca voltei atrás para a segunda escolha, apesar de que deveria. As vezes a escolha surge no meu cérebro. Não consigo explicar.”

Apesar de “American Horror Story” ter predito seu final após a conclusão de sua décima temporada, Murphy revelou que pode ter mais “AHS” vindo. “A décima é a última temporada encomendada mas John e eu dissemos na época da quinta temporada, que isso é algo tão amado que talvez possa continuar,” Murphy contou a Variety. “E agora na sua nona temporada, em termos de globalidade… é uma das séries mais populares do mundo, então irei continuar a ter gosto de fazê-la enquanto John quiser fazer isso. Então, nós tivemos conversando será que devemos terminá-la? Ou devemos continuar fazendo? Mas espero que possamos seguir em frente.”

A oitava temporada da série “AHS: Apocalypse” revisitou os moradores da primeira temporada “Murder House”, resolvendo pontas que estavam soltas e dando finais felizes a vários personagens, uma mudança que estava inacabada para vários fãs durante a série. Apesar disso, Murphy disse que não faria outra viagem de volta para a origem da série. “Eu não sei se eu faria novamente finais felizes para alguns porque eu acho que o mundo é obscuro demais para muitos finais felizes, mas talvez,” Murphy revelou. “Nós conversamos sobre isso. Mas nós apenas faríamos isso quando falarmos “esse é o fim”. Se eu tiver um botão final, o apertarei para isso.”

Uma regular no elenco e favorita dos fãs Kathy Bates – que chegou no tapete vermelho vestida em fantasia de lobo – relembrou também sua memória favorita da série. “Eu teria que dizer que foi a última temporada de Jessica Lange e ela cantando a última música no último episódio quando minha personagem a apresentou,” Bates contou à Variety. “Em um momento, ela olhou por cima para mim enquanto eu estava atrás das cortinas e muito daquele olhar foi “Adeus, foi ótimo, eu amo vocês e foi um momento tão especial. Eu amo ela demais e ela é a razão de eu entrar nessa série em primeiro lugar. Ela deu a palavra por mim.”

A estrela permanente de “AHS” Sarah Paulson creditou Murphy por introduzir o conceito de minissérie antológica para os espectadores da televisão americana. “Eu acho que tem algo extraordinário sobre o que aconteceu com as audiências e com como o que Ryan tem feito mudou o modo que assistimos televisão,” Paulson contou à Variety. “Tinha uma resistência real primeiramente e eu acho que as audiências surtaram. Eles ficaram muito ligados aos personagens que amavam, e eles não queriam ver estes mesmos atores interpretando pessoas diferentes. Então muito rapidamente, eles começaram a gostar disso, e eu acho que eles amaram ver o que seus atores favoritos iriam ser no próximo ano e começaram a respeitar a construção e o que isso significava se entregar à esse caminho.”

Enquanto Paulson confirmou que não iria fazer uma participação em “AHS: 1984”, ela contou à Variety que ela amaria retornar futuramente para a série. “Eu acho que a estrela de “American Horror Story” é “American Horror Story” em si. A série é a coisa e eu acho que você pode ter um grupo diferente de atores e pessoas ainda vão assistir a isso. Eu acho que essa é a coisa extraordinária que Ryan criou, e eu amaria ser parte disso. Uma vez, eu disse que eu gostaria de ter uma temporada com vampiros no espaço quando eu tenho 99 anos e espero que a série esteja acontecendo até então.”

Por Natália dos Reis em 30 de October de 2019

Estudante de biblioteconomia, ariana, mas nem tanto, ama terror/horror e tudo relacionado a isso. Gado de Ryan Murphy e ama muito Evan Peters.